| 14/06/2008 21h48min
Depois de vencer seus dois primeiros compromissos e garantir vaga nas quartas-de-final da Eurocopa, a seleção de Portugal precisa de um simples empate neste domingo para garantir a primeira posição do Grupo A. A tarefa não deverá ser das mais complicadas, uma vez que o adversário é a anfitriã Suíça, abalada pelas duas derrotas iniciais e eliminada da disputa. O duelo, no Estádio St. Jakob Park, em Basiléia, está programado para as 15h45min (de Brasília), no mesmo horário em que República Tcheca e Turquia se enfrentam em Genebra.
Luiz Felipe Scolari, que nesta semana foi anunciado como o novo técnico do Chelsea, acredita que Portugal deve entrar em campo pensando apenas em vencer, e minimizou o clima de amistoso que possa ter a partida.
– Não existe amistoso. Precisamos ganhar para ficar em primeiro lugar, e a Suíça quer se despedir de forma honrosa em casa. Por isso, será um duelo complicado, mas Portugal está pronto para conseguir concretizar seu objetivo – disse Felipão.
Para este jogo, Felipão deverá poupar o lateral-direito Bosingwa, único jogador pendurado com um cartão amarelo e que pode ficar de fora das quartas-de-final se for advertido novamente. Bruno Alves será o seu substituto. No mais, o restante do time é o mesmo que foi utilizado na partida da última rodada sobre a República Tcheca.
Pelo lado da Suíça, o técnico Jakob Kuhn não quis antecipar a escalação, mas pode fazer mudanças para dar chance a todos os convocados atuarem. O treinador exigiu um triunfo na decepcionante despedida em casa.
– Não vou dizer que temos que jogar com dignidade, pois isso nunca faltou na nossa equipe nesta Eurocopa. Mas seria muito legal para a nossa torcida um triunfo contra Portugal. Vamos em busca disso – afirmou Jakob Kuhn.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.