Notícias

 | 14/06/2008 21h01min

Roth diz que Grêmio não teve sorte, mas competência

Técnico admitiu que campanha Tricolor é de "ficar entusiasmado"

Após a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Goiás neste sábado, o técnico Tricolor Celso Roth disse que o Grêmio não teve sorte, mas competência. Roth admitiu que o Grêmio teve algumas dificuldades no começo do jogo, mas que os problemas foram corrigidos. Segundo Roth, a campanha do Grêmio é de "ficar entusiasmado", mas ainda há muita coisa para melhorar.

– Uma vitória como esta dá consistência ao trabalho, mas temos que saber que há muito ainda para ser corrigido. Estamos no início do trabalho e precisamos aprimorar a equipe.

Roth ressaltou a boa apresentação do meio-campo gremista, sobretudo do voltante Rudnei. Segundo o treinador, a tendência quando um jogador aproveita as oportunidades que recebe é ter uma seqüência no time. A mesma filosofia vale para o centroavante Marcel, autor de dois gols. No caso de Marcel, no entanto, Roth ressaltou que o jogador precisa primeiro alcançar 100% de sua condição física.

O técnico preferiu não dar ênfase ao tabu quebrado neste sábado – o Grêmio não vencia o Goiás há 12 anos no Serra Dourada. Para Roth, futebol é presente. Celso disse ainda que o Grêmio poderia ter feito uma diferença ainda maior no placar. Na defesa, Vítor, que segurou as chances de ataque do Goiás, recebeu elogios do treinador.

– Um time se encaminha com um bom goleiro – disse Celso, lembrando que Vítor é um goleiro discreto e que aparece no momento certo.

Qualidade no elenco

Satisfeito com a vitória, Roth não reclamou da perda de jogadores para o próximo confronto, contra o Atlético-PR. Reinaldo (machucado) e Léo (expulso) devem ficar fora do jogo. Roth, no entanto, preferiu destacar a volta de jogadores importantes, como Perea e Pereira.

O técnico Celso Roth enalteceu ainda a qualidade do elenco gremista e elogiou a convicção da diretoria Tricolor. Celso aproveitou para agradecer e valorizar o apoio recebido pela diretoria após as eliminações prematuras no Gauchão e na Copa do Brasil.

– Tivemos desfalques e os jogadores que entraram mostraram qualidade. Eu vinha falando que temos um bom grupo e isto agora, com a boa campanha, está aparecendo – valorizou Roth – Agora estamos ganhando também mais tranqüilidade para a seqüência do trabalho, mostrando que a direção estava certa em seguir o planejamento, apesar das desclassificações com pouco mais de um mês de trabalho. Agora o time começa a encorpar e as vitórias favorecem a manutenção e a evolução do trabalho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.