| 13/06/2008 13h33min
O Figueirense recebeu um grande presente na noite em que completou 87 anos de história. Homenageado com o título de Sócio Benemérito do clube, o presidente do Clube dos 13, Fábio André Koff, prometeu se empenhar na inclusão do alvinegro catarinense na organização. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Koff afirmou que não entendia como um time da Primeira Divisão, e único representante de Santa Catarina na competição, ainda não conquistou sua vaga no Clube dos 13. Ele prontificou-se a apadrinhar o clube nessa empreitada.
— Havendo a reivindicação, o Figueirense vai ser acolhido. É um time que está há sete anos na Série A, em um Estado que não tem nenhum representante no Clube dos 13. Nesse sentido, já acionei a nossa assessoria jurídica e eu serei o padrinho da proposta de inclusão do Figueirense. Isso será um orgulho para o Clube — disse o dirigente.
Para o presidente do Conselho Administrativo do Figueira, Norton Flores Boppré, o clube não poderia ter recebido
melhor notícia na comemoração do
seu aniversário. Boppré acredita que se fez justiça e já projeta o papel do alvinegro no futebol nacional.
— Acho que é o grande presente ao nosso torcedor e acredito também que é uma justiça que se faz a clubes do porte do Figueirense. Acho que esse gesto do Fábio Koff, que já vem sendo sinalizado há algum tempo, é um resgate e chega em uma boa hora. O Figueirense, em um breve espaço de tempo, estará sentado ao lado dos grandes clubes do Brasil tratando de assuntos de interesse do futebol nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.