| 13/06/2008 09h28min
Apesar dos jogadores do Los Angeles Lakers manterem nas esperanças, nenhum deles conseguiu esconder a decepção após a derrota sofrida para o Boston Celtics nesta quinta-feira. Jogando na Califórnia, a equipe da casa chegou a abrir 24 pontos no primeiro tempo antes de ceder uma virada por 97 a 91 que a colocou em desvantagem de 3 a 1 na série final da NBA. Grande destaque dos Lakers e eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2007/08, Kobe Bryant sofreu com a forte marcação na quarta partida do confronto e era um dos mais abatidos durante as entrevistas coletivas.
– Deixamos escapar uma oportunidade imensa, então estou triste, ferido, desapontado – declarou.
Autor de 17 pontos e 10 rebotes nesta quinta, Kobe tenta, porém, olhar para frente – a partir do próximo domingo, quando as equipes voltam a se encontrar em Los Angeles, os Lakers têm o desafio de tirar uma diferença de 3 a 1 em finais pela primeira vez na história da NBA.
– Temos que entender o que fizemos errado no terceiro quarto e continuar tentando. Não estou pensando em batê-los (os Celtics) por três vezes seguidas, e sim em batê-los no domingo – destacou.
Um dos destaques dos mandantes na temporada regular, Lamar Odom não vinha correspondendo às expectativas nos play-offs, mas desta vez se destacou com 19 pontos e 10 rebotes. Entretanto, nem isso foi suficiente para impedir a derrota.
– É uma experiência de humildade. Você tem de jogar do mesmo modo e com o mesmo esforço durante toda a partida – especialmente quando você está 20 pontos à frente. Se você não faz isso, vê o que aconteceu esta noite (de quinta).
Ainda pelos Lakers, o técnico Phil Jackson foi outro a não esconder o abatimento dos jogadores. Entretanto, o comandante nove vezes campeão da NBA ainda acredita na reversão da desvantagem na série.
– Eles são como elásticos: tem decepções e voltam. Agora isto é sobre um esforço do time, temos de assegurar que temos uma energia coletiva e jogar como fizemos no primeiro tempo – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.