Notícias

 | 12/06/2008 20h24min

Tite: "A responsabilidade da escalação final é minha"

Novo técnico diz estar orgulhoso em treinar o Inter e promete não inventar

O técnico Tite cumpriu nesta quinta-feira todo o protocolo como treinador do Inter. Foi apresentado aos jogadores e conselheiros no vestiário, comandou o primeiro treino no novo clube e, no final da tarde, concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Declarou-se orgulhoso de poder comandar o Inter, que fará com que o grupo retome o foco de vencedor e garantiu que "não será nenhum professor Pardal" para a partida deste sábado, contra o Botafogo.


Clique na imagem abaixo e assista
à entrevista coletiva de Tite:


— A manutenção é do sistema: linha de quatro jogadores com Guiñazu e Magrão dos lados, Edinho de primeiro volante. Quero usar esta estrutura para que ela retome o foco em jogar bem — antecipou Tite.

Confira os principais trechos da entrevista:

Ser treinador do Inter
"Eu tenho isso para mim: a responsabilidade em poder dar o meu melhor para esta estrutura e para que as vitórias venham. Eu busco sempre ter o reconhecimento da minha competência e da minha conduta pessoal. O Inter abriu as portas para que eu dê mais um passo nesta afirmação. Sinto orgulho pela oportunidade que o Inter me dá. Eu sempre digo que o grande clube como Inter escolhe seus profissionais e eu tive a oportunidade de ser escolhido e uma grande oportunidade de ter a minha conduta pessoal e a minha competência avaliada."

O acerto com o Inter
"Eu tinha dito há alguns dias que não havia sido feito contato ainda. Nós conversamos ontem (quarta-feira), pelas 22h, acho que 9h30. Foi quando nos encontramos e começamos a conversar: o presidente, o Giovanni, o Fernando, o Chumbinho. Enfim, com toda a direção".

Intervenções da direção
"Eu tenho a noção exata do posto em que o técnico se encontra em uma hierarquia e que ele deve externar suas idéias e fazer uma coisa de comum agrado ao clube. O resultado final está acima de qualquer coisa. Mas a responsabilidade da escalação final é minha."

Aposta na categoria de base
"Se tu quer contratar um zagueiro e tu tens na categoria de base o jogador que pode ser trabalhado e um jogador de médio porte para você contratar, tu não pode contratar. Tem de dar oportunidade para o da base."

Vínculo com o Grêmio
"Eu me orgulho muito disso. Se eu não tivesse realizado um bom trabalho lá, é lógico que eu não estaria aqui. É um reconhecimento muito grande, assim como eu tenho um reconhecimento pelo Inter na época em que não trabalhava aqui."

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.