Notícias

 | 10/06/2008 23h11min

Já classificado, Brasil pega Espanha no Pré-Olímpico de basquete feminino

Equipe do técnico Paulo Bassul luta pelo primeiro lugar do Grupo C

Após a vitória por 80 pontos de diferença sobre as Ilhas Fiji (125 a 45) na estréia no Torneio Pré-Olímpico Mundial feminino de basquete, a seleção brasileira tem pela frente sua primeira adversária forte na briga por uma das cinco vagas nas Olimpíadas de Pequim, a Espanha, dona da casa, diante da fanática torcida que deve lotar a Telefonica Arena, em Madri. A partida começa às 7h45min (de Brasília) e tem transmissão ao vivo do SporTV 2. As informações são do site GloboEsporte.com.

Com as duas equipes classificadas para as quartas-de-final, a partida entre Brasil e Espanha serve para decidir quem enfrentará Cuba (primeira colocada do Grupo D) e a segunda colocada, que pode ser Bielorrússia ou Taiwan. Caso o Brasil perca, ficará em segundo lugar no Grupo C e terá pela frente as cubanas.

– Nós vamos entrar para ganhar. É claro que também teremos o cuidado de não exigir demais de algumas atletas, pois não queremos perder ninguém para o jogo decisivo do cruzamento – comentou o técnico Paulo Bassul, após a vitória sobre Ilhas Fiji.

Para a ala Iziane, cestinha da estréia, com 28 pontos, a partida contra a Espanha não é a mais importante para o Brasil.

– Teremos um jogo difícil contra a Espanha, mas que não é decisivo para nós. Sabemos da qualidade do elenco delas, mas temos condições de ganhar, e é isso que vamos tentar fazer.

Para a pivô Mamá, a defesa brasileira precisa melhorar se o time quiser vencer as espanholas, que contam com atletas experientes e talentosas como Amaya Valdemoro, Alba Torrens, Anna Montañana e Laia Palau, entre outras.

– Vamos entrar com tudo, fazendo uma boa defesa e aproveitando os contra-ataques. Precisamos melhorar a defesa, em especial nas dobras e na passagem das laterais – comentou a jogadora, que veio do banco e marcou 22 pontos na estréia.

As brasileiras não escondem que jogar contra a Espanha terá um sabor especial, pois, segundo elas, algumas atletas espanholas estariam menosprezando a renovada equipe brasileira.

– Ouvi e li algumas coisas que não gostei. Tem jogadora espanhola dizendo que vai conquistar a vaga para Pequim vencendo três partidas seguidas. Vamos ver se isso acontece na quarta-feira – disse a pivô Êga.

Gáspar Nóbrega, Divulgação / CBB

Iziane foi a cestinha do Brasil na estréia com 28 pontos
Foto:  Gáspar Nóbrega, Divulgação  /  CBB


Notícias Relacionadas

10/06/2008 16h02min
Iziane rebate provocação de espanholas
10/06/2008 13h47min
Brasil vence Fiji com facilidade e já pensa na Espanha
10/06/2008 11h20min
Moncho convoca Ricardo Probst para a seleção
09/06/2008 23h53min
Oscar lamenta desfalques na seleção brasileira de basquete
09/06/2008 22h12min
Guilherme também está fora do Pré-Olímpico de basquete
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.