| 06/06/2008 15h33min
O brasileiro Marcos Daniel foi eliminado nesta sexta-feira do Challenger de Furth, na Alemanha. Embora fosse favorito para o duelo com o francês Alexandre Sidorenko, o gaúcho cabeça-de-chave número dois levou uma virada incrível e acabou sofrendo uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6.
Daniel, que vinha embalado por vitórias tranqüilas nas duas rodadas iniciais, foi surpreendido por um tenista vindo do qualifying e que aparece em uma colocação não mais do que distante no Ranking de Entradas da ATP. Número 79 do mundo, o gaúcho de Passo Fundo viu Sidorenko, 326º da lista, acabar classificado para as semifinais.
Mesmo com a eliminação inesperada diante do francês, Daniel aparece muito próximo da disputa dos Jogos Olímpicos. Depois de alcançar a segunda rodada de Roland Garros na semana passada, o brasileiro ainda soma preciosos 14 pontos, que serão creditados na segunda-feira – dia do fechamento da lista de classificados para Pequim-2008. Espera-se que o rol garanta até os 80 melhores do ranking.
Sem chance alguma de disputar a Olimpíada, o azarão Sidorenko se prepara agora para fazer mais uma vítima nas quadras de saibro de Furth. Ele vai encarar nas semifinais o alemão Daniel Koellerer, sétimo cabeça-de-chave, que nesta sexta despachou o compatriota Simon Greul por 2 sets a 0, com 7/6 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.