Notícias

 | 05/06/2008 11h48min

Ecclestone diz que volta da F-1 aos EUA não é fundamental

Chefe destaca que categoria está indo mais para o oriente

A proximidade do Grande Prêmio do Canadá, marcado para este fim de semana, faz aumentar os boatos sobre um possível retorno do Circuito de Indianápolis ao calendário da Fórmula-1. Pela primeira vez em oito anos, a prova dos Estados Unidos não acompanhará a canadense nesta temporada e, segundo o chefão da categoria Bernie Ecclestone, a mudança desse panorama não é fundamental. Desse modo, o dirigente evita garantir que Indianápolis voltará a ser palco da categoria em 2009, como quer Tony Georg, diretor do famoso autódromo.

Neste ano, os dirigentes não conseguiram chegar a um acordo para renovar o contrato que era vigente desde 2000, quando pela primeira vez a corrida completou o giro da categoria na América do Norte, ocorrendo logo após a etapa de Montreal.

– Minha filosofia é de ir mais para o leste que para oeste, e até agora essa fórmula trouxe êxitos – afirmou Ecclestone em entrevista ao jornal canadense La Presse, em clara referência às provas na Ásia que vêm dominando o cenário recente da Fórmula-1 – apenas em 2008, as equipes já passaram por Malásia, Bahrein, Turquia e ainda há a previsão de viagens a China, Japão e Singapura.

Perguntado sobre o objetivo de George de abrigar uma corrida em 2009 em comemoração ao centenário do circuito de Indianápolis, o mandatário se mostrou reticente.

– Apesar de sempre ter trabalhado para contar novamente com um GP nos Estados Unidos, não considero que seja algo fundamental – destacou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.