| 05/06/2008 11h01min
A russa Dinara Safina segue despachando favoritas em Roland Garros para chegar à decisão do segundo Grand Slam do ano. Desta vez com tranqüilidade, a tenista repetiu o que já havia feito com Maria Sharapova e Elena Dementieva e derrotou a compatriota Svetlana Kuznetsova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.
Após batalhar e conseguir viradas incríveis sobre duas compatriotas nas fases anteriores, Safina surpreendeu pela facilidade com que conseguiu bater Kuznetsova, número quatro do ranking feminino. Se diante das pré-classificadas Sharapova e Dementieva ela precisou salvar match points e permanecer em quadra por mais de duas horas para vencer, nesta quinta-feira a Safina se manteve em alta com um triunfo em apenas uma hora e 27 minutos de jogo.
Agressiva, a tenista de Moscou garantiu o melhor resultado de sua carreira com expressivas 38 bolas vencedoras, nada menos que 19 a mais que a adversária. A irmão de Marat Safin conseguiu ser tão consistente quanto a representante de St. Petersburgo (foram 23 erros não-forçados para cada lado).
Em grande fase após ter faturado o título do Tier 1 de Berlim, há três semanas, Safina parte agora para o principal desafio em seus 22 anos de idade – faturar o Aberto da França diante da favorita que vem do outro lado da chave, Ana Ivanovic ou Jelena Jankovic. De qualquer modo, a russa já sabe que terá de enfrentar a segunda número um do mundo em menos de uma semana, já que a vencedora do embate sérvio assumirá o posto que hoje é de Sharapova.
Em se tratando de seu próprio posicionamento no ranking, Safina já soma pelo menos 560 pontos, visto que foi eliminada nas oitavas-de-final de Roland Garros no ano passado. Tal somatório deixará a atual 14ª colocada da lista muito próxima de retornar ao grupo das dez melhores tenistas do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.