Notícias

 | 04/06/2008 11h45min

Falcão pretende apresentar novo drible na Copa do Mundo

Título da competição é o único que o craque da Malwee não tem no currículo

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Falcão é aplaudido pela torcida até quando erra um drible. Já ganhou mais de 80 títulos, os mais importantes do mundo. Só falta uma conquista: a Copa do Mundo, que será realizada em setembro, no Brasil. E o craque da Malwee, conhecido por seus dribles plásticos, pode apresentar nova surpresa no Mundial.

Depois da lambreta e do drible do Pan, Falcão deu a entender, no 4º Grand Prix de Futsal, em Fortaleza (CE), que pretende lançar um novo drible ou uma nova jogada para surpreender os torcedores.

— Gosto de brincar com a bola e aprendi a adaptar isso ao profissionalismo. Me divirto com responsabilidade, e, para mim, isso é muito bom. Sempre tem novidade para sair, coisas a serem treinadas. Quem sabe, no Mundial, tenha alguma novidade.

Falcão não entrou em detalhes. Disse, apenas, que sempre treina algo diferente. Explicou que fica atento aos movimentos dos adversários habilidosos, mesmo em amistosos. Se algum deles tentou algo diferente, mas não conseguiu realizar com sucesso, aqueles passos são aprimorados pelo jogador da Malwee. Falou que só tentará algo diferente no Mundial se o drible estiver perfeito.

— Se a partida pedir e se, até lá, eu estiver com os movimentos corretos, faço algo novo. Não adianta fazer sem ter desenvolvido muito bem, porque, às vezes, vai gerar um contra-ataque ou algo assim.

Falta o título Mundial no currículo do craque

Depois de inventar dribles, dar shows em quadra e ser ovacionado pelos torcedores, Falcão disse que ainda falta uma lacuna para ser preenchida em sua exitosa carreira: o título da Copa do Mundo de Futsal. Lacuna que pode ser preenchida em setembro, ponto considerado positivo pelo atleta.

— Tenho uma carreira vitoriosa. Individualmente já ganhei tudo que era possível pelos clubes e pela Seleção, mas ainda falta o Mundial. Vejo uma carreira fantástica, mas que tem um buraco a ser tapado. E é muito bom quando a gente tem um buraco que pode ser tapado. Faltam quatro meses para este sonho se realizar, ainda mais dentro do nosso país. É a última chance desta geração, que é muito boa, e a gente espera finalizar este ciclo com o título mundial.

Divulgação / 

Falcão quer lançar um novo drible ou uma nova jogada para surpreender os torcedores
Foto:  Divulgação


Notícias Relacionadas

03/06/2008 18h
Semifinalistas do Grand Prix de Futsal são definidos na quarta
03/06/2008 14h20min
Hegemonia brasileira e sotaque catarinense no Grand Prix
02/06/2008 23h15min
República Tcheca vence Peru e se classifica no Grand Prix de Futsal
02/06/2008 22h52min
Colômbia bate Canadá e avança no Grand Prix
02/06/2008 22h46min
Ucrânia goleia e garante classificação no Grand Prix de Futsal
02/06/2008 21h36min
Brasil goleia Chile no Grand Prix de Futsal
02/06/2008 18h10min
Croácia e Sérvia se classificam no Grand Prix de Futsal
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.