Notícias

 | 03/06/2008 21h43min

União da seleção feminina de vôlei dentro e fora das quadras

Grupo está focado na conquista da medalha olímpica

Após um mês de convivência com as jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei, Saquarema (RJ), a psicóloga Sâmia Hallage já traçou o perfil da equipe que está se preparando para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Um grupo guerreiro e totalmente focado para a conquista da medalha.

O técnico José Roberto Guimarães sabe da importância da união do grupo em uma competição importante como os Jogos Olímpicos e também vem aposta neste ponto para que a seleção brasileira possa buscar um lugar no pódio.

— A Olimpíada será um momento especial para elas estarem focadas como grupo e como seleção, dentro e fora da quadra. E o treinamento para isso já começou no início do mês passado, aqui em Saquarema.

Com a experiência de quem disputará a quinta e última Olimpíada da carreira, a capitã Fofão também sabe que este é o momento em que a união do grupo poderá contribuir para a conquista de um resultado positivo.

— Não estou nem pensando em despedida. O mais importante é ajudar a equipe a conseguir um bom resultado. Estamos treinando forte para estarmos 110% em Pequim. Estou em busca de uma medalha. Se for de ouro, vai ser melhor ainda — ressaltou Fofão, 38 anos. 

A seleção brasileira permanecerá treinando em Saquarema até quinta-feira. Depois as jogadoras ganharão folga e, no domingo, estarão embarcando para os Estados Unidos, onde farão três amistosos contra a equipe norte-americana, em Colorado Springs, nos próximos dias 11, 13 e 14. De lá, o time seguirá para a Ásia, onde buscará o heptacampeonato do Grand Prix.

Com o objetivo de que nada venha a interferir em um bom rendimento da equipe em Pequim, nada passa desapercebido pela comissão técnica do Brasil. Nem mesmo um trabalho de controle do fluxo menstrual das jogadoras no período das Olimpíadas.

— Algumas atletas já fizeram isso em outros anos, mas é a primeira vez que isso é feito interagindo diretamente em uma competição — explicou o técnico da seleção brasileira.

— O que acontece é que muitas mulheres têm alteração de humor antes ou depois da menstruação, além das cólicas. Imagina isso tudo somado ao stress de uma Olimpíada — lembrou Walewska.

Nesta terça-feira, a seleção brasileira fez seu penúltimo treino antes da viagem para os Estados Unidos. A meio-de-rede Thaísa participou dos treinamentos, mas com uma imobilização no pé direito, devido a uma entorse no tornozelo.

Alexandre Arruda/CBV  / 

Zé Roberto enaltece união das jogadoras
Foto:  Alexandre Arruda/CBV


Notícias Relacionadas

03/06/2008 17h52min
Mesa-tenistas Monteiro e Tsuboi competem para visando à Olimpíada
03/06/2008 12h04min
China elabora cartilha para turistas que vão a Pequim
03/06/2008 11h54min
Bellucci vence em Prostejov e se aproxima de Pequim
02/06/2008 20h31min
Challengers podem ratificar tenistas Bellucci e Daniel em Pequim
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.