Notícias

 | 30/05/2008 19h15min

Malwee enfrenta o Atlântico pela Liga Futsal com vários desfalques

Com cinco jogadores na Seleção equipe cataruinense tenta ratificar o primeiro lugar

Após vitória do Orlândia diante do Petrópolis, na quarta-feira, dia 28, a Malwee manteve-se na liderança da Liga Futsal 2008 e depende de suas próprias forças para confirmar-se na ponta da tabela na primeira fase da competição. Desfalcado de Falcão, Lenísio, Willian, Ari e Tiago, que estão com a Seleção Brasileira para a disputa do 4° Grand Prix Futsal, Fernando Ferreti deverá escalar uma equipe jovem para o confronto contra o Atlântico.
 
Em busca deste objetivo, a equipe catarinense entra em quadra neste sábado, às 19 horas, pela última rodada da Liga, o adversário é o Atlântico. O jogo será realizado no Ginásio do Atlântico, em Erechim (RS).
 
Com os 37 pontos já conquistados, caso vença o Atlântico, o time comandado por Ferretti chegará aos 40 pontos, enquanto o Banespa e Cortiana podem chegar a 39 e 38 pontos, respectivamente. A primeira colocação na soma das duas primeiras fases assegura as decisões em casa nas semifinais e finais.
 
— A equipe, que já tinha boas chances de encerrar a fase em primeiro, teve estas possibilidades aumentadas. Vamos a Erechim em busca da vitória, independente de qualquer outro resultado, o objetivo é conquistar o primeiro lugar — comentou o treinador após a partida contra o Petrópolis:
 
Sobre a importância da primeira colocação na fase inicial Ferretti foi objetivo.

— Eu acho que nós vamos ter uma segunda fase bastante equilibrada e, como é impossível escolher grupo, tendo em vista o equilíbrio das equipes na Liga deste ano, pelo menos vamos tentar ser primeiro para termos todas as vantagens nos playoffs — explicou Ferreti.
 
Com 29 pontos e ocupando a décima posição na tábua de classificação, o Galo de Erechim está confiante no resultado positivo diante do líder do campeonato. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Atlântico promete pressionar desde os minutos iniciais. Ferrão e Renan, ambos com 10 gols, são as esperanças ofensivas do clube gaúcho.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.