Notícias

 | 26/05/2008 11h57min

Silas projeta Avaí ofensivo diante do Santo André

Leão deixou escapar a vitória em Barueri, sábado, no último minuto


Se Eduardo Martini cai uma fração de segundo antes, ou se Wendel consegue fechar a canhota de Guigov no último chute a gol do Barueri, no jogo de sábado à noite, o Avaí abriria a quarta rodada da Série B do Brasileiro, nesta terça-feira, contra o Santo André, na zona de acesso. A vitória escapou ali, aos 45 minutos, com um homem a menos em campo. O empate em 2 a 2, em Barueri, acabou deixando o Leão em nono lugar na tabela de classificação, com cinco pontos em três jogos.

Pelo menos o resultado manteve a invencibilidade do técnico Silas no comando da equipe. Apesar do empate com gosto amargo, o treinador gostou do que viu em campo.

— Nossa perspectiva de futuro é muito boa. Vamos enfrentar todo mundo de igual para igual. Ganhar ou perder vai depender de alguém estar bem no dia, de uma jogada individual, de algum detalhe — comentou o treinador, que deve escalar um time mais ofensivo amanhã.

Sem Cássio, suspenso, o treinador pode armar o time no 4-4-2.

— Logicamente que em casa a gente precisa ser mais ofensivo, para pressionar o Santo André e tentar ganhar este jogo. E pelo que eu vi hoje (sábado), não vejo problema em jogar com uma linha de quatro atrás — ponderou o treinador.

O que Silas viu em Barueri foi um time bem postado na defesa e agressivo nos contra-ataques, com o apoio qualificado dos meias e dos laterais. Assim, chegou fácil ao gol do Barueri. O primeiro chute veio logo no primeiro minuto, com Arlindo Maracanã, em bom lance pela direita. Viriam outras boas jogadas, mas os gols só sairiam em lances de bola parada. Aos 14 minutos, Marquinhos bateu falta, a bola desviou na barreira e, no rebote, Valber abriu o placar. Aos 31, Vandinho desviou de cabeça uma falta cobrada da direita e ampliou a vantagem avaiana.

Jogadores lamentam falta de atenção no final

No segundo tempo, com um time mais ofensivo, o Barueri partiu com tudo para cima do Leão. Aos 28 minutos, Fernando, em jogada individual, fez um bonito gol. Foi o primeiro gol sofrido por Eduardo Martini, que ficou 253 minutos invicto no campeonato. Um minuto depois, Cássio fez falta feia em Fernando e foi expulso. Aí, os paulistas pressionaram até que no último minuto Guigov teve tempo e espaço suficientes para ajeitar a bola na entrada da área e disparar o petardo de perna esquerda que roubou dois pontos do Avaí.

— No final do jogo o Silas pede para redobrar a atenção, mas nós erramos e sofremos o empate — lamentou o atacante Odair.

— Foi um descuido nosso, a gente tinha conversado que era para ficar ligado — emendou o lateral Jef Silva.

O meia Valber e o volante Cocito, que saíram de campo machucados, não preocupam para o jogo contra o Santo André. Já o volante Bruno, que estava machucado, ainda é dúvida.

DIÁRIO CATARINENSE
Glaicon Covre / Agência RBS

Volante Bruno foi vetado pelo departamento médico
Foto:  Glaicon Covre  /  Agência RBS


Tabela da Série B do Brasileiro

Notícias Relacionadas

22/05/2008 20h50min
Vandinho tenta desencantar no Brasileirão
22/05/2008 20h34min
Técnico Silas espera contar com Bruno
22/05/2008 15h13min
Cássio fala sobre eficiência do Avaí em não sofrer gols
22/05/2008 12h52min
Avaí treina para fugir da forte marcação
21/05/2008 19h42min
Válber deve ser o companheiro de Vandinho no ataque do Avaí
21/05/2008 13h29min
Definida arbitragem para Barueri x Avaí
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.