| 19/05/2008 17h39min
Para alívio de todos no Beira-Rio, a lesão no joelho que tirou o zagueiro Sorondo da partida contra o Palmeiras foi apenas uma entorse, segundo o diretor médico do Inter, Paulo Rabello. Em rápida entrevista coletiva, o médico revelou o resultado do exame feito na tarde desta segunda, mas não quis estipular um prazo para o retorno do jogador. Esclareceu, porém, que que não será necessária uma nova cirurgia.
— Tem que tratar como uma entorse normal, com fisioterapia e musculação. O atleta está bem, não há necessidade de cirurgia.
Em novembro de 2007, o uruguaio foi submetido a uma operação de reconstrução de ligamentos e ficou seis meses sem jogar. Desta vez, a parada será bem menor, por se tratar de uma entorse de joelho, não de uma ruptura de ligamentos, hipótese que chegou a ser cogitada.
Rabello considera difícil estipular um prazo para o retorno. Apenas adianta que Sorondo está fora da partida do próximo sábado, contra o
Flamengo.
Por ser o mesmo joelho operado em 2007, o
médico confirma que é preciso um cuidado maior na recuperação. No entanto, nega que a nova lesão tenha a ver com a anterior.
— Ele vinha numa crescente, já havia feito sete coletivos e um jogo. Estava liberado e bem para trabalhar. Em breve, vai retornar aos gramados — declarou, otimista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.