| 14/05/2008 23h16min
Jogando na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, a Malwee confirmou o favoritismo e venceu a Orlândia pelo placar de 6 a 3. Com o resultado positivo, a Malwee chegou aos 30 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela da Liga Futsal 2008.
Mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe paulista ignorou a presença da torcida de Jaraguá do Sul marcou o primeiro gol com Jean. Ainda na etapa inicial, Alê, goleiro da Orlândia saiu de quadra com um problema na virilha. A Orlândia se fechava bem na quadra defensiva e aproveitava os erros de passes do time da casa para sair em rápidos contra-ataques.
Aos 10min a Malwee chegou ao empate. Em jogada trabalhada de pé em pé, Xande chutou rasteiro para vencer o guarda metas Guitta. Menos de um minuto depois, Jean, camisa 10 dos paulistas anotou o segundo gol. Em saída de bola errada do goleiro Tiago, o ala de Orlândia, sozinho, só teve o trabalho de rolar a pelota pesada para o fundo das redes adversária, 2 a 1. o ala Xande igualou novamente o placar, aos 17min.
No final do primeiro tempo, o time da casa ficou pela primeira vez em vantagem no marcador. O camisa 10 Lenísio recebeu lançamento na entrada da área adversária e bateu de sem pulo, no canto do goleiro paulista, 3 a 2 para a Malwee.
Após conversa no vestiário, o técnico Fernando Ferreti "arrumou" a Malwee. Com dezenove segundos da etapa complementar, Lenísio anotou seu segundo gol, o quarto de Jaraguá do Sul. O pivô finalizou no canto esquerdo do arqueiro Guitta. O time da casa corrigiu a marcação, adiantando a mesma.
Na segunda metade do segundo tempo, aos 32min, Bruno Melo aproveitou falha de marcação da Malwee e descontou para o clube paulista, 4 a 3. Logo em seguida, Falcão, que até então estava apagado em quadra, resolveu desequilibrar. O ala marcou dois gols no final da partida. O segundo gol foi uma obra prima. Falcão pedalou e bateu de maneira sutil, no ângulo de Guitta. Fim de partida, vitória da Malwee, 6 a 3.
Falcão, autor dos dois últimos tentos da partida, comentou a vitória e seus belos gols.
— Este ano tem sido muito especial pra mim, tenho feito muitos gols bonitos, espero manter este momento feliz e ajudar ainda mais nossa equipe. Duas competições marcam 2008 para mim: a Liga Futsal pela Malwee, e o Mundial de Seleções pela Seleção Brasileira, espero conquistar as duas competições. Fico feliz por que tive oportunidade de matar o jogo, aproveitei e deu certo — frisou Falcão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.