Notícias

 | 12/05/2008 11h

Ciser/Univille encara Ulbra/Rio Claro pelo Nacional nesta segunda

Equipes disputarão a segunda partida dos play-offs do campeonato

A Ciser/Univille está mais perto de fazer história. A vitória fora de casa sobre a Ulbra/Rio Claro, na primeira partida dos play-offs do Campeonato Nacional de Basquete Masculino, coloca a equipe de Joinville a duas vitórias das semifinais da competição. O segundo jogo, novamente no interior paulista, será disputado nesta segunda-feira, às 18h, com transmissão ao vivo do Sportv.

O jogo de sábado, que colocou a Ciser/Univille em vantagem nas quartas-de-final, foi definido pelo técnico Alberto Bial como "maravilhoso", e só teve sua definição na prorrogação. As duas equipes se alternam no marcador sem conseguir abrir vantagem. O jogo terminou empatado em 87 a 87, exigindo o tempo extra.

Daí emergiu a tão falada maturidade da equipe joinvilense, tão cobrada por Bial.

— Nós crescemos no momento mais difícil, durante a pressão. Nos minutos finais os jogadores fizeram a diferença — avaliou o técnico.

A mão certeira do cestinha Antwine Williams, 29 pontos, entrou em ação e a Ciser/Univille fechou o jogo em 98 a 95.

Seja qual for o resultado do jogo desta segunda, a decisão será no Ginásio Ivan Rodrigues, quarta e quinta-feira. Se perder, a Ciser/Univille precisará fazer o dever de casa para ficar entre os quatro melhores da competição. Nesta fase, estão previstos cinco jogos. Quem ganhar três fica com a vaga.

O clima é de otimismo na equipe joinvilense.

— Decidir em casa é bom. Tenho confiança no apoio do torcedor. Vamos tentar emplacar mais uma vitória para ficar ainda mais perto desta vaga — disse Bial.

A primeira partida, decidida em detalhes e nos minutos finais, já mostra como Joinville e Rio Claro fizeram crescer a rivalidade durante a competição. Na fase de classificação, o time paulista venceu os dois confrontos.

A Ciser/Univille deu o troco no sábado, no início da série decisiva. Pelo equilíbrio, Bial acredita que a série será a mais empolgante nas quartas-de-final do Campeonato Nacional.

— É um confronto muito difícil. Duas equipes que têm características diferentes, mas são fortes e estão jogando muito bem — explicou.

A NOTÍCIA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.