Notícias

 | 06/05/2008 09h36min

Pistons vence de novo e abre 2 a 0 sobre o Magic na NBA

Equipe de Detroit derrotou a de Orlando por 100 a 93 nesta segunda

Quando o Detroit Pistons precisou do sexto jogo para eliminar o Philadelphia 76ers, muitos pensaram que as dificuldades aumentariam ainda mais frente ao Orlando Magic. Porém, diferentemente daquela oportunidade, o confronto válido pelas semifinais do Leste da NBA por enquanto segue confortável para os Pistons, que bateu o Magic nesta segunda-feira por 100 a 93, abrindo 2 a 0 sobre o rival.

Diante dos Sixers, irregular equipe dona da segunda pior campanha entre as 16 classificadas para a pós-temporada, a franquia de Michigan foi obrigada a suar bastante para se classificar, vendo o adversário abrir 2 a 1 na série e vencer uma partida mesmo jogando em Detroit.

Passado o desafio da primeira rodada, o Pistons teria pela frente um adversário de bem mais respeito, cotado como o terceiro melhor time da Conferência Leste. Além disso, o confronto direto na temporada regular também mostrava equilíbrio, com duas vitórias para cada lado.

No entanto, pelo menos até aqui a série se encaminha para os favoritos, que nesta segunda tiveram mais trabalho para deter Dwight Howard e viram a partida ir praticamente empatada para o quarto decisivo (o placar apontava 78 a 76 para os mandantes). Desse modo, os 22 pontos e 18 rebotes do super-pivô foram muito expressivos, mas insuficientes para evitar nova derrota do Magic.

No Pistons, destaque para a grande partida de Chaucey Billups. O veterano armador se destacou ao marcar 28 pontos e converter um arremesso de três faltando apenas meio segundo para o fim do terceiro quarto. Além do jogador de 31 anos, cumpriu boa atuação o ala Tayshaun Prince, autor de um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 17 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado do Magic, resta a esperança de reverter a vantagem do adversário em Orlando, para onde a equipe viaja a partir da próxima quarta-feira – o quarto jogo da série também será disputado na Amway Arena. Dentro de quadra, o melhor atleta foi mesmo Howard, seguido pelo armador Jameer Nelson, que também marcou 22 pontos, e pelo ala Rashard Lewis, que saiu de quadra com dois tentos a menos.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.