Notícias

 | 05/05/2008 15h13min

Adilson Batista diz que Cruzeiro merece ser campeão mundial

Treinador destaca que confronto com o Boca será dificílimo e convoca a torcida

Se depender do otimismo do técnico Adilson Batista, a torcida do Cruzeiro pode esperar: mais conquistas vêm por aí. Após a confirmação do título do Campeonato Mineiro neste domingo, o comandante celeste disse que a prioridade é conduzir o time ao topo do mundo pela primeira vez na história.

– Sempre quando chego a um clube, eu olho para os títulos que ele não tem, e o Cruzeiro há muito tempo já merece ter um Mundial. Sei que ainda temos que dar muitos passos, o primeiro já na quarta-feira, quando temos o jogo dificílimo contra o Boca Juniors. O caminho é esse, é difícil, mas tenho convicção de que esse grupo merece algo maior – afirmou Adilson.

O treinador espera contar com a força da torcida contra os argentinos:

– Esse título (mineiro) é mais um de muitos que tenho certeza de que vou conquistar com a ajuda de meus auxiliares, podem ter certeza. Fui um atleta vencedor, depois fiz bons trabalhos como técnico. Sei que o caminho é árduo, nesta quarta temos a partida decisiva, e precisamos da força desta torcida apaixonada que contribui para o nosso sucesso – completou.

Campeão da Libertadores com o Grêmio em 95, Adilson ressaltou, porém, que o Boca é só o primeiro dos muitos desafios que a Raposa espera ter pela frente.

– Cria-se um respeito muito grande pelo Boca, mas depois tem o Atlas, daí São Paulo ou Fluminense até chegar na final. Todos os títulos são importantes, mas, respeitando o Campeonato Mineiro, ainda dá para eu ganhar muita coisa até os 60 anos. Ainda tenho 20 para trabalhar – projetou.

O treinador declarou ainda que vê o Cruzeiro no mesmo nível dos principais concorrentes ao título da Libertadores, mas alertou:

– Alguma coisa ainda precisa ser encaixada. Pedi um velocista desde janeiro, mas ainda não conseguimos, está difícil encontrar um jogador desta posição. Tivemos dificuldades contra adversários por eles terem este velocista. Tem muito chão ainda, precisamos do apoio da torcida – concluiu o técnico cruzeirense.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.