Notícias

 | 05/05/2008 09h24min

Nadal tira Djokovic da liderança da Corrida dos Campeões

Tenista espanhol assumiu topo após conquistar o tetra em Barcelona

Dois tetracampeonatos seguidos levaram Rafael Nadal à ponta da Corrida dos Campeões. Após faturar o Torneio de Barcelona, neste domingo, o espanhol confirmou o avanço na lista que conta somente os resultados deste ano, desbancando o sérvio Novak Djokovic.

Com os 60 pontos ganhos pelo título, Nadal passou a somar 409 e ainda abriu certa vantagem para Djokovic, que tem 376 e ocupava a primeira posição do ranking desde o Aberto da Austrália. Já o espanhol confirma o salto após já ter realizado uma boa temporada em quadras rápidas, com os vice-campeonatos em Chennai e Miami e as semifinais em Melbourne e Indian Wells.

Passando ao saibro, ele se mostrou novamente imbatível, chegando à marca de 103 vitórias nas últimas 104 partidas após faturar tanto na Catalunha quanto no Masters Series de Monte Carlo. Nesta semana, Nadal defende seu domínio em novo torneio de nível importante, o de Roma, em que pode se sagrar tetracampeão mais uma vez.

Após não ter atuado na última semana, o sérvio também vê o evento italiano como uma oportunidade para ganhar terreno, o que também acontece com o terceiro colocado da lista, Roger Federer. Em ascensão na temporada, o suíço soma 265 pontos e também disputa o quarto Mastes Series do ano.

Mais atrás, destaque para David Ferrer, que saiu da oitava para a quinta colocação da Corrida ao alcançar a final em Barcelona – ele fica, no entanto, ainda a 72 pontos de distância para Nikolay Davydenko, dono do quarto lugar. O avanço do espanhol provocou quedas para o francês Jo-Wilfried Tsonga e para o norte-americano Andy Roddick.

GAZETA PRESS
Andreu Dalmau, EFE / 

Nadal comemora o título em Barcelona
Foto:  Andreu Dalmau, EFE


Notícias Relacionadas

04/05/2008 16h22min
Nadal conquista novo tetracampeonato em Barcelona
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.