Notícias

 | 29/04/2008 12h24min

Segundona: São Paulo-RG tem o maior público do Interior

São Paulo-RG prova na Segundona que torcida pode ganhar jogo

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

A equipe do São Paulo de Rio Grande não é a mais rica da Segundona Gaúcha. Nem conta com os reforços mais badalados. Mas tem, incluindo-se os dados da primeira fase do Gauchão 2008, a melhor média de público pagante entre todos os clubes em atividade no Estado nas partidas sem a presença de Grêmio ou Inter.

E assim, o São Paulo-RG prova que torcida pode sim ganhar jogo. O melhor exemplo está no domingo passado, quando o rubro-verde recebeu no Estádio Aldo Dapuzzo o Avenida de Santa Cruz do Sul, na abertura da 2ª fase da Segundona Gaúcha.

O Avenida acumulava uma campanha irrepreensível, com 11 vitórias e 1 empate. Mas o Leão do Parque, apoiado por quase sete mil pessoas, derrubou a invencibilidade da equipe com a melhor campanha da competição.

Nos sete jogos em casa nesta Segundona, o São Paulo-RG acumula um público total de 15.256 pagantes, conforme os dados dos borderôs enviados à FGF. O que garante ao rubro-verde uma média de 2.179 pagantes por jogo no Aldo Dapuzzo.

Na 1ª fase do Gauchão 2008, o Brasil-Pe emplacou a melhor média de pagantes entre os clubes do Interior. Também em sete jogos, o Xavante chegou a uma média de 2.646 pagantes por jogo. Mas nesta conta tem a partida entre Brasil-Pe e Inter no Estádio Bento Freitas.

Retirando-se o jogo contra o Inter, a média dos xavantes cai para 1.897 pagantes. E o São Paulo-RG, com os 2.179 torcedores da média, ultrapassaria o Brasil-Pe nessa comparação.

O presidente rubro-verde, Ivo Costa, vibra com a empolgação da torcida, no ano em que o São Paulo-RG comemora seu centenário de fundação:

- Podemos dizer que temos a maior torcida do Interior. O que leva uma clube que ano passado tinha 300 pagantes em média a subir tanto é uma administração séria e empresarial. Nosso slogan é 'a Primeira Divisão merece o São Paulo-RG' - comemora Ivo.

Contabilizando-se os não-pagantes, a média de público do São Paulo-RG - mesmo sem enfrentar a dupla Gre-Nal e disputando a Segundona Gaúcha - sobe para 4,3 mil torcedores por jogo. E é nesta vibrante torcida que o clube aposta todas as suas forças para passar de fase e chegar ao octogonal decisivo da competição.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.