| 28/04/2008 17h31min
O Manchester United recebe o Barcelona, nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, para definir o primeiro finalista das Liga dos Campeões. O jogo começa às 15h45min e terá acompanhamento minuto a minuto do clicRBS.
Como o primeiro jogo, em Barcelona, terminou empatado em 0 a 0, o Manchester precisa de uma vitória simples para chegar à grande decisão. Já o Barcelona joga por qualquer empate com gols. Novo empate sem gols leva a decisão para a prorrogação.
O técnico Alex Ferguson, do Manchester, não espera encarar o Barcelona com uma postura muito diferente da apresentada na quarta-feira passada no Camp Nou. Segundo o treinador, o Barça não muda a sua forma de jogar há muito tempo.
– Há anos vejo o Barcelona jogar e eles nunca alteram o seu sistema de jogo. Dominam a posse de bola e cansam o adversário com o troca de passes. Gosto muito da forma como jogam – elogiou Ferguson, que prevê uma “batalha tática” com o holandês Frank Rijkaard, comandante do time espanhol.
Rooney é dúvida no Manchester
Para o decisivo duelo desta terça, o treinador do Manchester ainda não sabe se contará com o zagueiro Vidic e o atacante Rooney, que se lesionaram no clássico contra o Chelsea no último sábado e não treinaram nesta segunda.
– É francamente difícil que eles joguem na terça – lamentou Ferguson, que não revelou os nomes dos possíveis substitutos.
O craque Cristiano Ronaldo está confirmado e já afirmou que quer se recuperar do pênalti perdido na primeira partida contra o Barcelona.
Deco otimista com o Barça
Pelo lado do Barcelona, o meia Deco quer repetir a boa atuação do empate sem gols da partida de ida, no Camp Nou, para garantir a vaga na final da Liga.
– Acho que temos muitas chances e, se jogarmos com a intensidade da última quarta, poderemos passar – analisou o brasileiro naturalizado português. – As duas equipes chegam a este jogo de forma diferente. Eles vão nos pressionar mais, mas nós também teremos mais possibilidades quando tivermos a bola – completou.
Em entrevista ao site oficial do Barcelona, Deco ainda alertou que o Manchester deve pressionar muito durante os primeiros 15 minutos porque o ambiente vai ser favorável, mas ressaltou que o time catalão conta com jogadores experientes, capazes de lidar com isso.
De volta aos gramados após seis semanas afastado por contusão, Deco espera ter novamente sorte ante os ingleses. Na edição 2003/2004 da Liga dos Campeões, o meia ajudou o Porto a despachar o Manchester nas oitavas-de-final e em seguida faturar o título.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.