Notícias

 | 23/04/2008 10h43min

Jornal sul-africano chama Joel Santana de Sr. Ninguém

Imprensa da África do Sul criticou possível contratação do treinador

A vida de Joel Santana como técnico da África do Sul tem tudo para ser bem complicada. O treinador foi indicado por Carlos Alberto Parreira para substituí-lo no comando da equipe, mas ainda não foi oficializado pelos dirigentes sul-africanos. A possível contratação de Joel Santana foi recebida com desconfiança pela imprensa sul-africana.

Para o jornal Daily News, a África do Sul está contratando um Sr. Ninguém (Mr. Nobody). O texto cita todos os clubes em que Joel trabalhou no Brasil: foram 26 times em 27 anos de carreira. Mas não deixa de citar seus títulos estaduais por Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense e as conquistas do Brasileirão e da Copa Mercosul, pelo clube de São Januário, em 2000.

Para o jornal sul-africano, porém, o que alarma é o fato de o técnico de 59 anos nunca ter dirigido uma seleção nacional e apenas ter experiência internacional nas passagens pelo futebol do Oriente Médio e do Japão.

Já o The Star, o periódico mais importante de Johanesburgo, afirma que o acerto com Joel demonstra que a Associação de Futebol da África do Sul (Safa) está desesperada para substituir urgentemente Parreira.

O jornal The Citizen, também de Johanesburgo, afirmou que "caso o nome de Joel Santana seja mencionado na esfera do futebol internacional, provavelmente se escutará que ele não é nem mesmo um ponto no radar de treinadores internacionais".

As informações são do Globoesporte.com.

Fernando Soutello / 

Joel Santana pode assumir o comando da África do Sul
Foto:  Fernando Soutello


Notícias Relacionadas

22/04/2008 14h16min
Parreira diz que Joel deve ser seu substituto na África do Sul
22/04/2008 10h31min
Dirigente da África do Sul nega acerto com Joel Santana
21/04/2008 17h38min
Joel Santana troca Flamengo pela seleção da África do Sul
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.