Notícias

 | 20/04/2008 16h11min

Tocha chega à Malásia sem protestos

Governo aumenta segurança para o desfile em Kuala Lumpur nesta segunda-feira

A tocha olímpica chegou neste domingo a Kuala Lumpur, na Malásia, próxima etapa do revezamento antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O forte aparato de segurança armado para receber a chama não precisou ser acionado devido à inexistência de protestos.

Cerca de mil policiais serão mobilizados para escoltar a tocha olímpica, que deve percorrer as ruas de Kuala Lumpur nesta segunda-feira pelas mãos de 80 revezadores, ao longo de um trecho de 16,5 quilômetros.

Os revezadores, que incluem personalidades locais, levarão a tocha da Praça da Independência, no centro da capital malásia, até as conhecidas torres gêmeas da empresa petrolífera Petronas.

O aumento de segurança ocorre depois da concentração de cerca de 30 seguidores do movimento espiritual chinês Falun Gong em frente à embaixada da China na Malásia, na última sexta. Eles protestavam contra supostos abusos dos direitos humanos por parte da China.

A tocha, que iniciou seu revezamento em 31 de março, passa por 22 cidades de 19 países de todo o mundo até concluir seu trajeto, no Estádio Olímpico de Pequim, no dia 8 de agosto. Da Malásia, a tocha partirá para Jacarta, na Indonésia.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.