Notícias

 | 19/04/2008 17h16min

Inter-SM tenta segurar o Juventude para fazer história no Gauchão

Recém saído da Série B, Coloradinho decide vaga na final em casa e com vantagem

O Inter-SM recebe o Juventude às 18h30min deste domingo no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na partida que define um dos finalistas do Gauchão. Além de jogar em casa, o Coloradinho tem a vantagem do empate, já que no último final de semana foi a Caxias do Sul e venceu o Alviverde por 1 a 0. Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS.

Recém surgido da segunda divisão, o Colorado de Santa Maria se tornou uma das sensações do campeonato. Logo na estréia, a equipe do técnico Paulo Porto empatou em 2 a 2 com o xará de Porto Alegre, que vinha da conquista a Copa de Dubai sobre a Internazionale-ITA. Disputou a liderança com os rivais da Capital até o fim da primeira fase, e acabou se classificando em segundo lugar. Agora, está a um empate de poder decidir o título estadual pela primeira vez em sua história.

Já o Juventude, campeão em 1998, precisa vencer em Santa Maria. Se ganhar por 1 a 0, leva a decisão para as cobranças de pênalti. Qualquer outra vitória, mesmo por um gol de diferença, leva os caxienses à final, devido ao critério dos gols anotados fora de casa. O time que levar a melhor enfrenta o vencedor do embate entre Inter e Caxias, que ocorre às 16h no Beira-Rio.

Inter-SM completo

O Coloradinho não terá desfalques para a decisão. O técnico Paulo Porto deve levar a campo os 11 jogadores que atuaram na ida, no Alfredo Jaconi. Todos eles treinaram normalmente ao longo da semana. O treinador alerta que o time não pode abrir mão da ofensividade, pois a vitória por 1 a 0 na Serra ainda não decidiu nada.

– Sabemos que não ficou tudo resolvido com aquele 1 a 0. Por isso, estamos muito concentrados para o jogo de domingo – garantiu Porto.

O mistério de Zetti

O Juventude ainda não está definido. Nesta sexta, o técnico Zetti promoveu mais um treino fechado, dando indícios de que deve alterar a estrutura alviverde. Com desvantagem no placar agregado, a tendência é que o Papo atue mais ofensivo. Entre as alternativas especuladas está a entrada do meia Leandro Cruz, substituindo o volante panamenho Juan Pérez.

O desfalque é o zagueiro Márcio Alemão, que cumpre suspensão automática após ter sido expulso no jogo de ida. O substituto deve ser Laerte, que formaria a dupla defensiva com Nunes.

O aviso de Mendes

A grande esperança alviverde de gols é o atacante Mendes, artilheiro do Gauchão com 12 gols. E ele alertou que, além de atacar, é preciso impedir que o Inter-SM jogue nos contra-ataques.

– Não temos de entrar em campo no desespero de fazer gols, até porque uma vitória simples por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Temos de entrar com cautela, o gol sai naturalmente – disse o atacante.

CLICRBS E TVCOM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.