Notícias

 | 18/04/2008 12h16min

Amaral pode ser o primeiro reforço do Grêmio para o Brasileirão

Faltaria apenas o acerto de salários para a contratação do jogador

O primeiro reforço da Era André Krieger pode ser o volante Amaral, do Vasco. Segundo o próprio jogador, já houve acerto entre o Grêmio e o clube carioca e faltaria apenas o acerto salarial para que ele seja anunciado como atleta do Tricolor. Amaral está descontente no Rio por não ser aproveitado pelo técnico Antonio Lopes.

– Falei com o pessoal do Vasco. Eles confirmaram o interesse do Grêmio. Disseram que as duas diretorias iriam conversar para acertar o meu empréstimo para o Grêmio. Já cheguei a conversar com o Paulo Angione (superintendente de futebol do Vasco) e ele disse que toparia me liberar. Agora fico na expectativa – declarou.

Natural de São Paulo, Amaral, 24 anos, já atuou no Paulista de Jundiaí e Ituano antes de ir para o Vasco. Ele chegou a ser titular no ano passado com o próprio Celso Roth e o atual treinador do Grêmio teria pedido a contratação do volante.

– Com o Celso Roth no Vasco eu joguei várias partidas. Se tiver certo para eu ir para o Grêmio, será um prazer trabalhar com ele novamente – salientou o atleta, que disputou 52 partidas com o Cruzmaltino em 2007.

Amaral joga na primeira função do meio campo, posição de Eduardo Costa, que não deve ficar no clube em razão do alto valor pedido pelo Espanyol, € 3,5 milhões.

Grêmio busca acertar amistosos 

Sem atividade no final de semana, o Grêmio treina nesta sexta e sábado, mas folga no domingo. Como preparação para a estréia no Brasileiro, dia 11 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi, há a possibilidade de três amistosos, que devem ocorrer em Erechim e talvez em Maldonado, no Uruguai.

A idéia da direção é realizar jogos leves devido ao longo tempo de inatividade e aumentar o nível das partidas durante a seqüência da preparação.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.