| 18/04/2008 01h10min
A derrota por 1 a 0 para o Inter-SM, terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, colocou o Juventude na obrigação de vencer em Santa Maria, às 18h30min de domingo, no segundo jogo pelas semifinais do Gauchão. O panorama é praticamente o mesmo vivido na fase anterior, quando, após perder no Centenário por 2 a 1 para o Grêmio, o clube caxiense superou o teórico favoritismo tricolor ao aplicar 3 a 2, em pleno Olímpico, em Porto Alegre. É justamente na confiança da repetição da façanha anterior que se apóia o grupo de jogadores para conquistar a vaga na decisão do Estadual.
— Estamos diante de uma situação totalmente diferente daquela enfrentada há duas semanas. Não dá para comparar a forma como joga o Grêmio, com a forma como joga o Inter-SM. O importante é continuar trabalhando com seriedade para poder reverter a desvantagem. Assim, tenho convicção de que poderemos fazer um grande jogo e brigar pela vaga — afirmou o vice-presidente de futebol, José Antônio Boff, o Bofinho.
O zagueiro Laerte,
principal cotado para assumir o lugar de Márcio Alemão, suspenso, não pensou duas vezes ao ser questionado sobre as semelhanças entre a antiga e atual situação enfrentada pelo Juventude no Gauchão. Circunstância que, segundo ele, deve sim ser lembrada e colocada como um ponto a favor para reverter a desvantagem alviverde na semifinal.
— Coisas boas devem ser sempre lembradas. O jogo com o Grêmio foi um exemplo de que nada está decidido, fazendo com que possamos acreditar em uma nova virada fora de casa — disse o jogador.
Discurso também compactuado pelo volante e um dos principais responsáveis pela vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre.
— É lógico que a conquista daquele resultado inesperado nos
enche de esperança para que possamos repetir a façanha em Santa Maria. No entanto, sabemos que não será o retrospecto que nos colocará na próxima fase — concluiu Lauro.
Márcio Alemão, que foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo da partida em Caxias do Sul, é o único desfalque do técnico Zetti para o confronto no Estádio Presidente Vargas. Além de Laerte, o grande favorito para assumir a titularidade, Alex Moraes aparece correndo por fora, mas com chances reduzidas.
— Infelizmente, a oportunidade surgiu em função da suspensão de um colega. Mas isso faz parte. O que eu quero agora é agarrar com unhas e dentes a vaga e não soltar mais — salientou Laerte, confiante que será mesmo o escolhido para formar dupla com Nunes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.