Notícias

 | 17/04/2008 21h10min

Fluminense vence e garante liderança do Grupo 8 da Libertadores

Na última partida pela primeira fase, Tricolor fez 1 a 0 na LDU

O Fluminense se despediu da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta, ao vencer a LDU por 1 a 0 no Maracanã. Com o resultado, o time do técnico Renato Gaúcho assegurou a primeira posição do Grupo 8, com 13 pontos. Já os equatorianos, também já garantidos nas oitavas-de-final, ficaram em segundo, com 10. O gol foi anotado por Cícero, aos 31 minutos do primeiro tempo.

A vitória tricolor poderia ter sido mais folgada, caso a equipe não tivesse desperdiçado boas oportunidades para marcar. Já o time equatoriano, que entrou em campo sem vários titulares, mostrou apenas espírito de luta. Os equatorianos corriam o tempo inteiro, mas pouco incomodavam a defesa carioca.

Primeiro tempo: pressão tricolor

O Fluminense começou a partida pressionando a defesa da LDU. Logo aos três minutos, o argentino Dario Conca cabeceou na trave, após boa jogada de Tartá pela esquerda. Jogando com uma equipe bastante desfalcada, o time visitante tinha dificuldades para criar lances de perigo para o gol de Fernando Henrique.

O Flu seguiu no ataque, enquanto a equipe visitante se preocupava apenas em se defender com forte marcação no meio-campo para dificultar as manobras tricolores. Aos 16 minutos, Conca descobriu Cícero livre na área, mas o goleiro Viteri saiu nos pés do atacante e evitou a conclusão. Quando a torcida do Fluminense já começava a dar sinais de impaciência, o time das Laranjeiras saiu na frente no placar. Júnior César foi ao fundo e cruzou para Cícero ganhar dos zagueiros e cabecear sem chances para o goleiro equatoriano.

Animado, o Fluminense, que apertou o ritmo para buscar o segundo gol. Aos 37, os donos da casa perderam grande chance. David deu bom passe para Júnior César, mas o lateral chutou em cima do goleiro quando tinha tudo para ampliar a vantagem.

Conca e Viteri, destaques da segunda etapa

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Fluminense manteve a pressão sobre a defesa equatoriana, principalmente através do meia Conca. Com passes precisos, o argentino dava velocidade às jogadas de ataque. O goleiro Viteri, da LDU, se destacou ao evitar que os tricolores ampliassem.

Aos 34 minutos, até o criticado volante Igor apareceu bem. Ele fez uma belíssima jogada individual, se livrando de dois marcadores e chutando rasteiro para grande defesa de Viteri. Nos minutos finais, Renato Gaúcho reforçou a marcação do meio-campo e segurou o resultado da partida.

No próximo final de semana, o Fluminense volta a concentrar as atenções no Campeonato Estadual. Às 16h no próximo domingo, o Tricolor decide a Taça Rio com o Botafogo, novamente no Maracanã.

Marcelo Sayao/EFE / 

Cícero comemora após anotar o gol da vitória do Fluminense sobre a LDU, pela Libertadores
Foto:  Marcelo Sayao/EFE


Notícias Relacionadas

17/04/2008 10h13min
Técnico Adilson diz que Cruzeiro errou muito contra o Potosí
17/04/2008 06h10min
River Plate precisa de um empate para se classificar na Libertadores
17/04/2008 01h20min
Chivas vence San José, mas está eliminado da Libertadores
15/04/2008 15h32min
Fluminense definido para enfrentar a LDU
11/04/2008 11h47min
Fluminense e Santos podem se enfrentar nas oitavas da Libertadores
09/04/2008 23h51min
Flamengo goleia o Cienciano e se classifica na Libertadores
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.