Notícias

 | 17/04/2008 20h04min

Processo encerra parceria encerra MSI/Corinthians e absolve Dualib

Ex-presidente corintiano ainda é investigado por estelionato e formação de quadrilha

Uma das parcerias mais polêmicas dos últimos anos no futebol brasileiro teve seu fim oficializado pela Justiça Desportiva nesta quinta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por maioria de votos, optou pela extinção da sociedade entre MSI e Corinthians por prescrição do processo. Assim, os ex-presidentes Alberto Dualib e Nesi Cury, previamente punidos a três anos de suspensão, tiveram suas penas retiradas.

De acordo com os auditores do Pleno do STJD, a prescrição ocorreu por um erro técnico, como a demora para se conhecerem os fatos e o dia em que a denúncia foi impetrada. A decisão foi comemorada pelo advogado corintiano, João Zanforlim.

– Achei que por uma questão de prazo o mérito não seria julgado pela posição da maioria do Tribunal que aplica os artigos 165 e 168 do CBJD. Mas se fosse superado, tenho a certeza de que o presidente do Corinthians e o clube seriam absolvidos, pois ele não teve a participação em nenhum contrato – comentou João Zanforlim.

Em relação à defesa dos ex-dirigentes durante a sessão que durou mais de duas horas, o advogado José Luiz Toloza Costa afirmou que havia interesse dentro do clube para que Dualib e Cury perdessem poder. Além disso, alertou para o fato de que ambos têm mais de 80 anos, o que os deixariam sem possibilidade de serem julgados na esfera desportiva.

Costa também demonstrou alívio na saída do tribunal.

– Vi tantos absurdos hoje, mas graças a Deus foi feita a justiça apesar de três votos contraditórios que a gente respeita, mas foram três votos injustos – reprovou.

Mesmo com a comemoração do advogado, Dualib ainda terá mais problemas com a Justiça Comum. O ex-presidente é alvo de investigação do Ministério Público e do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic) por estelionato e formação de quadrilha. Estima-se que o desvio praticado pelo ex-dirigente seja de R$ 2 milhões.

GAZETA PRESS
Ernesto Rodrigues, Bando de Dados, AE  / 

Alberto Dualib se livrou de uma acusação nesta quinta-feira
Foto:  Ernesto Rodrigues, Bando de Dados, AE


Notícias Relacionadas

15/11/2007 09h11min
Kia falta depoimento à Justiça brasileira sobre MSI e Corinthians
08/11/2007 17h42min
CBF pressiona e Congresso arquiva CPI do Futebol
08/11/2007 11h54min
Julgamento do presidente do Corinthians será na segunda-feira
09/10/2007 22h14min
Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians
02/10/2007 09h38min
STJD já investiga Brasileirão 2005, mas evitar projetar sanções
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.