| 14/04/2008 19h48min
Únicos atiradores brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de 2008, Júlio Almeida e Stênio Yamamoto não tiveram um bom desempenho na disputa da pistola de 10m etapa de Pequim da Copa do Mundo de tiro esportivo. Neste domingo, os dois terminaram em colocações intermediárias na competição, vencida pelo francês Franck Dumoulin.
Se em março Júlio Almeida se tornou o primeiro atirador nacional a se classificar à final da pistola de 10m em Copas do Mundo, quando terminou na sexta colocação da etapa do Rio de Janeiro, desta vez o atleta ficou abaixo do esperado. Ele terminou apenas na 36ª colocação, com 576 pontos – sete a menos da quantidade mínima para avançar à segunda fase, com os oito melhores.
Na competição carioca há um mês atrás, Júlio havia encerrado sua participação com um total de 679 pontos. Na primeira etapa da prova, o brasileiro havia conseguido 579 – três a mais que a obtida em Pequim. Outro representante nacional na disputa, Stênio, que não atirou na pistola de 10m do Rio de Janeiro, foi apenas o 50º na China, com 573 pontos.
O campeão da prova deste domingo na sede dos Jogos Olímpicos foi o francês Dumoulin, quarto colocado no Rio, mas que desta vez conseguiu o ouro com 683,7 pontos. Atrás do gaulês, terminou o russo Vladimir Gontcharov, com 682,2. O bronze foi para o peito do norte-coreano Jong Su Kim, com 682.
Janice na fossa olímpica
Outra atiradora brasileira em ação na etapa da China da Copa do Mundo foi Janice Teixeira, na fosse olímpica. A representante nacional terminou a disputa na 24ª colocação geral com 64 pontos, quatro a menos da zona de classificação para a eliminatória final.
A campeã da fossa olímpica em Pequim foi a chinesa E Gao, com 93 pontos. A prata ficou com a norte-coreana Yong Hui, com 90, um a mais do que a russa Irina Laricheva, bronze.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.