Notícias

 | 13/04/2008 18h44min

Abel diz que diretoria achou formação muito aberta

Segundo o técnico, apenas jogadores e a comissão técnico fecharam com a escalação

Depois da histórica vitória sobre o Caxias, com o gol de Alex aos 47 minutos do segundo tempo, Abel Braga fez um desabafo na sua entrevista coletiva. Segundo o técnico, todos ficaram contra ele após a divulgação do time que entraria em campo, na última sexta, com Alex, Fernandão, Iarley e Nilmar.

— Foi a vitória de muita coisa, principalmente da estratégia. Quando eu defini a equipe, só a minha comissão ficou comigo. Todos achavam que estava indo para o primeiro jogo muito aberto. É fundamental salientar que esta equipe não perdia aqui desde julho. Se eu ficasse na defesa, eu seria mais uma dessas tantas equipes que vieram aqui e não venceram. E eu queria vencer — contou Abel.



Perguntado sobre o assunto, o comandante colorado confirmou que sofreu alguma restrição por parte da diretoria:

— Eles falaram que estava muito aberto, mas isso faz parte da cultura aqui. Vocês também devem ter falado. Mas a direção não se mete no trabalho, graças a Deus. Eles me cobram depois, quando eu erro. Hoje, não errei. É claro que às vezes a gente erra. Se não errasse, eu não estava aqui, estava no lugar do Dunga.

Com o desgaste de uma partida de superação, o Inter não terá muito tempo para se recuperar. Na quarta-feira, tem importante compromisso pela Copa do Brasil, contra o Paraná, em Curitiba. Para Abel, o legado do jogo deste domingo não será apenas prejudicial, devido ao cansaço:

— Reflete no físico, mas reflete também na cabeça. Tem que ver a moral desses caras aí dentro. Mostrou que com humildade, respeitando, nós podemos ir longe. Hoje não tem como, mas amanhã já desfoca e vamos pensar no Paraná. É assim, cada jogo, uma estratégia. Hoje, a estratégia foi encarar de frente um time que não perdia em casa havia nove meses.

Abel parabenizou o time e a torcida que compareceu no Estádio Centenário. Admitiu que o time melhorou quando perdeu um jogador, com a expulsão de Marcão.

— O Caxias joga muito bem no contra-ataque, e nisso a minha equipe foi brilhante, pois não permitiu contra-ataque a partida inteira. (...) Quando ficou com um a menos, se arrumou mais. (...) Falei para o Adriano que, em uma bola bem metida, ele definiria o jogo. Não definiu antes porque exagerou um pouquinho no drible, mas depois conseguiu a jogada do gol — comemorou.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.