| 12/04/2008 17h45min
Neste sábado, centenas de pessoas protestaram na Cidade do México contra a passagem da tocha olímpica pelo Tibete, segundo informaram fontes do movimento Pensando no Tibete (PET, em espanhol).
— Não defendemos o boicote aos Jogos Olímpicos, mas queremos que a tocha não passe pelo Tibete. Seria como dizer ao mundo que a região pertence à China, quando ela não pertence — disse Tere Luz Flores, integrante do PET.
A ativista reivindicou o respeito aos direitos humanos no Tibete e pediu "o fim da repressão, pois os Jogos Olímpicos são um ato de amor, paz e irmandade".
O movimento mexicano pró-Tibete, criado há mais de dois anos, também pretende fazer um protesto silencioso, no qual formará a frase "Tibete livre" com velas acesas. Na sexta-feira, a passagem da tocha Buenos Aires não registrou incidentes, exceto pelos balões com água que foram atirados contra o símbolo olímpico. A próxima parada da tocha será em Dar-es-Salam, na Tanzânia.
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.