| 08/04/2008 15h21min
O Fluminense encara o Arsenal, da Argentina, às 20h10min (horário de Brasília) desta quarta-feira em Buenos Aires, em partida válida pelo grupo 8 da Libertadores, na busca pelo primeiro lugar da chave, já que garantiu a classificação para as oitavas-de-final na última rodada.
Apesar da cômoda situação na Libertadores e da vaga também garantida nas semifinais do Campeonato Carioca após a goleada de 4 a 0 sobre o Madureira no domingo, o tricolor carioca sofrerá com um desfalque de peso: o atacante Washington, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo deste final de semana e deve ficar pelo menos seis dias fora.
De acordo com o site oficial do Flu, o técnico do time, Renato Gaúcho, testou o meia Maurício no lugar de Washington no treino desta segunda-feira, realizado já na Argentina. Caso essa alteração ocorra de fato no jogo de quarta-feira, o tricolor entrará em campo usando o esquema 3-6-1, o mesmo usado na vitória de 2 a 1 fora de casa sobre o Libertad, do
Paraguai, em março. A
contusão de Washington preocupa o Fluminense. O atacante passa por tratamento desde o momento em que deixou o campo lesionado no domingo para se recuperar até o final da semana.
Se o Flu disputa o primeiro lugar do grupo 8 da Libertadores, a situação no Arsenal é bem diferente: o time argentino é o terceiro da chave, com três pontos, e já está eliminado da competição. Além disso, a equipe ocupa apenas a 13ª colocação entre 20 clubes no Torneio Clausura do Campeonato Argentino e, no geral, está há oito jogos sem vencer.
Alem disso, pelo menos três titulares do Arsenal não poderão jogar na quarta-feira: o meia Martín Andrizzi e o zagueiro Javier Gandolfi continuam se recuperando de lesões, enquanto que o também zagueiro Carlos Casteglione está suspenso por ter sido expulso na partida contra a LDU, do Equador.
Prováveis escalações:
Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel,
Thiago Silva e Luiz Alberto; Junior César, Ygor, Arouca, Maurício, Conca e
Thiago Neves; Cícero. Técnico: Renato Gaúcho.
Arsenal: Orcellet; Espínola, Mosquera, Báez e Toranzo; Garnier, Pellerano, Corro e Yacuzzi; Biagini e Bottaro. Técnico: Gustavo Alfaro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.