| 03/04/2008 16h51min
O Inter faz parte de um grupo seleto na Copa do Brasil: o dos times que chegaram às oitavas-de-final sem precisar jogar em casa. Além do Colorado, só Goiás e Palmeiras venceram os jogos de ida por mais de dois gols de diferença, o que, nas duas primeiras fases, possibilita à equipe visitante avançar automaticamente na competição.
No dia 27 de fevereiro, o Inter estreou na Copa do Brasil diante do Nacional-PB. Jogando no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Colorado aplicou 4 a 0. Os gols foram de Fernandão, Magrão, Guiñazu – o primeiro do argentino vestindo a camisa do Inter – e Alex.
O adversário seguinte foi o catarinense Chapecoense, no Estádio Índio Condá. Nova vitória gaúcha, desta vez por 2 a 0, gols de Alex e Adriano – o atacante garantiu a vaga antecipada marcando aos 45 minutos do segundo tempo. Assim, a equipe gaúcha chega às oitavas-de-final com a marca de seis gols marcados e nenhum sofrido.
Os outros dois clubes que conseguiram avançar automaticamente nas duas fases anotaram mais gols, mas também tiveram as redes balançadas. O Goiás despachou o Cacerense-MT por 4 a 1 e o Fast Club-AM por 3 a 1. Já o Palmeiras aplicou 2 a 0 no Cene-MS e 5 a 1 no Central-PE – o último jogo foi realizado nesta quarta.
O planejamento colorado
A principal vantagem para os clubes que avançam no primeiro jogo da Copa do Brasil é o tempo ganho para a preparação. Em entrevista por telefone ao clicRBS, o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi, explicou porque o Colorado buscou eliminar os adversários nas primeiras fases da competição já no jogo de ida.
– Estamos fazendo um trabalho planejado objetivando avançar na competição. Isso é importante porque nós temos tido uma seqüência muito grande de jogos na quarta e no domingo. Assim, o Abel pôde treinar a equipe por mais tempo e nós pudemos investir mais na preparação física – explicou.
O trabalho coletivo do Goiás
Nas duas partidas, o Goiás anotou sete gols e sofreu dois. Para o técnico esmeraldino, Caio Júnior, o bom desempenho é conseqüência do trabalho realizado por todo o elenco, tanto titulares quanto reservas.
– Isto é fruto de trabalho e planejamento. Temos muitas opções e a disputa aqui dentro é sadia – declarou o treinador.
CLICRBS
Jogadores colorados comemoram o gol de Guiñazu sobre o Nacional-PB
Foto:
Alexandre Lops, Divulgação Inter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.