| 03/04/2008 12h16min
A bruxa anda solta na seleção brasileira masculina de vôlei. Depois de Rodrigão e Ricardinho, o técnico Bernardinho pode perder mais um jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim: o atacante Samuel, que sofre com uma lesão no ombro.
Preocupado com a gravidade da lesão e com medo de ficar de fora da Olimpíada, o jogador conseguiu uma rescisão amigável do contrato com o Lokomotiv, da Rússia, para se tratar no Brasil. Ele chegou na manhã desta quinta-feira ao país.
– Assim que ele chegar, vamos entrar em contato com os médicos da seleção para saber qual o grau de seriedade do problema, os tratamentos que serão oferecidos, essas coisas – comentou o empresário do jogador, Gustavo Boaventura.
Devido ao problema, Samuel está parado há cerca de 15 dias. Segundo o empresário do atacante, o jogador vinha sofrendo com a falta de estrutura médica no clube russo e por isso decidiu retornar ao Brasil. Mas apesar dos problemas, Boaventura garante que o mineiro está otimista.
– Ele está bem tranqüilo. Ele acredita que vai conseguir tratar desta lesão sem cirurgia e tem esperança de se apresentar à seleção na data estipulada pelo Bernardinho. Ele é bem focado e acredita que essa lesão não é nada – afirmou o empresário.
Na Rússia, Samuel atuou sob o comando de um brasileiro, Marcos Miranda, com que já havia trabalhado no Minas. O jogador atuou com destaque no país, mantendo-se entre os principais pontuadores da liga local. Ele é uma espécie de coringa do técnico Bernardinho, visto que consegue atuar bem tanto de ponteiro como de oposto.
– Ele avalia muito positivamente sua passagem por lá, apesar de realmente ser um país inóspito. Além de ter conseguido jogar com jogadores de nível internacional em um campeonato mais forte que o nosso, valeu como experiência de vida, enfim, todos aqueles perrengues que brasileiro passa por lá – disse Gustavo.
Samuel chegou em São Paulo nesta quinta-feira. Ironicamente, ele não conseguirá se encontrar com o preparador-físico da seleção brasileira, José Inácio Salles Neto, que embarcou para Rússia para visitar os atletas brasileiros que atuam por lá, incluindo Giba.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.