Notícias

 | 01/04/2008 21h41min

Goleiro marca e Potosí vence a primeira na Libertadores

Hugo Suaréz anotou, de falta, o segundo gol boliviano sobre o Caracas

O posto de pior time da Copa Libertadores não pertence mais ao Real Potosí, da Bolívia. Com quatro derrotas nos quatro primeiros jogos – o Libertad perdeu os três que jogou –, o time boliviano entrou em campo nesta terça para encarar o Caracas disposto a mudar a história, e venceu em casa por 3 a 1.

Com a presença ilustre do presidente da Bolívia, Evo Morales, na tribuna de honra, o goleiro do Potosi, Hugo Suaréz, se inspirou no são-paulino Rogério Ceni, arqueiro recordista em número de gols marcados segundo a Fifa (78 computados). Aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 1 anotou um gol de falta, o segundo dos donos da casa.

O primeiro triunfo boliviano na competição ajudou diretamente o Cruzeiro e o San Lorenzo, da Argentina. Os dois times se enfrentam nesta quinta no Mineirão, e, em caso de vitória, podem dar passo significativo rumo à segunda fase.

Já eliminado da competição, o Potosi se despedirá diante do Cruzeiro no próximo dia 16, novamente na altitude. Um dia depois, o San Lorenzo define seu futuro diante do Caracas na Argentina.

O jogo

A partida foi movimentada e, com sete minutos, o placar já apontava 1 a 1. Aos três minutos, depois de bola chutada na trave, Candia pegou o rebote e abriu o placar para os donos da casa. O Caracas deu a resposta quatro minutos depois e chegou à igualdade com um bonito gol de Castellín, que recebeu lançamento dentro da área, girou em cima do marcador e bateu forte, no ângulo do goleiro Hugo Suárez.

A revanche do camisa um boliviano veio ainda na etapa inicial. Contando com a colaboração do arqueiro rival, que armou mal a barreira, Suárez bateu falta com violência, no ângulo esquerdo, fazendo 2 a 1 para o Potosí e dando tranqüilidade à equipe.

Os bolivianos chegaram a marcar o terceiro gol logo no início do segundo tempo, mas a arbitragem invalidou o lance alegando impedimento. Os donos da casa seguiram melhores na partida e, aos 38 minutos, chegaram ao gol que sacramentou a vitória com Pintos, camisa nove: 3 a 1 e os três primeiros pontos confirmados.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.