Notícias

 | 01/04/2008 19h22min

Bojan marca e Barcelona fica mais perto da semi da Liga ao bater Schalke 04

Jogador é o segundo atleta mais jovem a marcar na Liga

O Barcelona ficou a um passo da classificação à semifinal da Liga dos Campeões ao vencer nesta terça o Schalke 04 por 1 a 0 na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, com um gol do atacante Bojan Krkic. A equipe atuou novamente sem Ronaldinho, que parece cada vez mais fora do grupo — um dia antes da partida, ele treinou por 25 minutos, separado do restante do elenco.

Os catalães se mostraram recuperados da virada de 3 a 2 para o Betis do último sábado e jogaram muito bem, com uma atuação que não era vista há algum tempo. A equipe abriu o placar logo aos 11 minutos. A jogada começou com o meia Iniesta, que deu belo passe para Henry. O francês chutou, pegou o rebote do goleiro Neuer e tocou para Bojan Krkic, que mandou para o fundo das redes.

Com o gol, Bojan se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar na Liga. O atacante, nascido em 28 de agosto de 1990 na cidade de Lérida, é superado apenas pelo ganês Peter Oforiquaye, do Olympiacos, que marcou um gol quando tinha apenas 17 anos e 195 dias.

Mesmo com a desvantagem, os alemães continuaram jogando da mesma forma: na base dos cruzamentos à área — muitos deles feitos pelo lateral-direito brasileiro Rafinha.

O Schalke chegou perigosamente aos 17 minutos com o atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, que obrigou Valdés a fazer boa defesa. O argentino Gabriel Milito e o espanhol Puyol, que formaram a zaga do Barça, perderam a maioria dos lances pelo alto.

Aos 29, o zagueiro brasileiro Bordon, capitão do Schalke, tentou cortar uma bola cruzada por Iniesta pela direita e quase mandou a bola para o fundo das redes. E o primeiro tempo ficou nisso.

A etapa final começou com os alemães jogando mais avançados, segundo orientação do técnico Mirko Slomka. A equipe passou a jogar nos contra-ataques e quase empatou aos quatro minutos, num chute de longe de Pander. Diante da inoperância de Kuranyi, Slomka mandou a campo o uruguaio Vicente Sánchez, numa tentativa de jogar mais com a bola ao chão.

A partir dos 25, o Schalke pressionou até o fim. Aos 36, Westermann caiu na área em lance com Abidal e pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Nos acréscimos, Bordon cabeceou perigosamente e quase deu números iguais ao placar, mas os catalães saíram com a vitória.

O resultado de hoje permite ao Barcelona perder de 1 a 0 na partida de volta, na próxima quarta no Camp Nou, que a decisão irá para os pênaltis. Qualquer vitória dos espanhóis garante a vaga.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.