| 01/04/2008 10h48min
A equipe de Fórmula-1 Red Bull já anunciou o interesse em vender sua parte na Toro Rosso até 2010. E após o empresário russo Roustam Tariko e o chefão da A1GP, Tony Teixeira, apareceu mais um interessado na compra da escuderia: o escocês David Coulthard, piloto da Red Bull e o mais velho atualmente no grid da modalidade, com 37 anos. A idéia apareceu em conversa com seu atual chefe, Dietrich Mateschitz, que quer ver o time nas mãos de uma pessoa confiável. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Quando o Didi falou sobre o assunto, a idéia de ser chefe de equipe veio logo na minha cabeça. Tudo me pareceu de repente lógico. Amo correr, mas eu não sou mais jovem – lembrou ele, em matéria do site F1Live.
A idéia não é nova. Nomes como Alain Prost, Jackie Stewart, Graham Hill, Bruce McLaren e Jack Brabham já fizeram o mesmo. Como Prost, McLaren e Brabham, Coulthard também pensa colocar seu nome na nova escuderia, que seria chamada de Coulthard Power Racing (CPR). Outra mudança poderia acontecer na motorização do carro. Sairiam os atuais motores Ferrari para a entrada dos Mercedes, que vêm impulsionando a McLaren, primeira equipe do escocês na F-1.
– A princípio, eu queria que se chamasse CSR, mas a palavra Super já foi tirada. Obviamente, não trabalho com a McLaren-Mercedes, mas eu estive lá por tempo suficiente para ter direito a um desconto como empregado. Vamos economizar milhões – salientou.
Caso a compra se concretize, isso não selaria a aposentadoria de David Coulthard como piloto. Assim, o cargo de chefe da CPR continuaria com o também ex-piloto da McLaren, Gerhard Berger.
– Como já disse antes, ainda tenho energia para correr. Serei um dos donos da CPR de qualquer forma, e poderia tomar algumas decisões – destacou o escocês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.