Notícias

 | 29/03/2008 19h02min

Flamengo fica no 0 a 0 com o Madureira

Ponto conquistado neste sábado garante o time nas semifinais da Taça Rio

O Flamengo não saiu de um empate sem gols neste sábado contra o Madureira, que já havia derrotado Botafogo e Vasco, no primeiro turno. O ponto conquistado garante o time nas semifinais da Taça Rio, enquanto o adversário está matematicamente eliminado.

Os primeiros 20 minutos foram jogados no ritmo adequado para uma preguiçosa tarde de sábado, com público reduzido no Maracanã. Precisando de um empate para garantir matematicamente a vaga, o Flamengo tocava a bola sem pressa e objetividade.

O Madureira também não acalentava ambições. A preocupação maior do time do subúrbio carioca era o compromisso contra o Juventude, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Rio. Como o adversário não lhe incomodava, o Flamengo resolveu jogar um pouco e acelerou o ritmo. Sempre atacando pela direita, começou a criar algumas oportunidades. Na melhor chance da primeira etapa, Leonardo Moura cruzou e Maxi, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Renan, aos 24 minutos.

Um minuto depois, Juan conduziu a bola da intermediária e chutou da entrada da área, mas Renan negou-lhe o gol. Foram os dois únicos momentos de real perigo. Como o Madureira não atacou, dá para se ter uma idéia da pobreza de emoção que foi o primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, Íbson mostrou que estava mais desperto, o que era fundamental para o Flamengo. Aos quatro minutos, o meia cruzou da direita e Marcinho cabeceou no travessão.

Aos 11 minutos o gol mais feito de todo o campeonato foi desperdiçado por Juan. Maxi cruzou da direita, a bola encobriu o goleiro e tocou no travessão. O rebote caiu aos pés do lateral-esquerdo, que, dentro da pequena área, conseguiu isolar a bola por cima do gol vazio.

O Madureira seguia fechado na defesa, tentando segurar o empate. Mesmo sem jogar muito bem, o Flamengo pressionava e levava perigo em bolas alçadas na área. Obina quase marcou de cabeça, aos 33 minutos, mas a bola passou raspando a trave de Renan.

Era treino de ataque contra defesa, mas o Flamengo esbarrou na boa tarde de Renan e não conseguiu superar a equipe adversária. Agora, o Flamengo só volta a campo no domingo, dia 6, no clássico contra o Vasco.

Agência Estado
Paulo Sergio/Fotocom.net  / 

Obina defendeu o Flamengo contra o Madureira neste sábado
Foto:  Paulo Sergio/Fotocom.net


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

29/03/2008 18h56min
Palmeiras bate o São Caetano por 3 a 1
29/03/2008 13h27min
Ronaldinho pensa em deixar Barcelona, diz site espanhol
29/03/2008 05h53min
Wianey Carlet: Favorito natural
29/03/2008 05h49min
Ruy Carlos Ostermann: Muitos Jogos
29/03/2008 05h43min
Bola Dividida: Os que sabem bater na bola
29/03/2008 05h38min
Paulo Roberto Falcão: Sem provocações
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.