Notícias

 | 28/03/2008 00h21min

Presidente do Grêmio: É uma decisão histórica

Paulo Odone comemora definição e sonha com Copa do Mundo no novo estádio gremista

Será no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, o novo estádio do Grêmio. O grupo português TBZ-OAS foi escolhido nesta quinta-feira, pelo Conselho Deliberativo tricolor, como responsável por tocar o projeto.

Dentro de 90 dias, o clube recebe o contrato com as garantias jurídicas, financeiras e técnicas. Aí é arregaçar as mangas e iniciar a construção do novo estádio. A idéia é que a inauguração seja dentro de três anos e meio, no início de 2012. Mas o presidente tricolor, Paulo Odone, já faz questão de vibrar muito com a proximidade da concretização de um sonho pessoal.

– Estou muito satisfeito. É uma decisão história. Levamos um ano e meio para chegar até aqui, mas era preciso cautela, porque trata-se do futuro do Grêmio. Tivemos uma votação quase unânime, com uma qualificação enorme, porque os conselheiros votaram com plena consciência dos riscos e dos benefícios de cada proposta. É uma decisão coletiva do Grêmio – comenta o dirigente.

E Odone sonha alto: quer sediar a Copa de 2014. A CBF, inicialmente, disse que apenas um estádio em Porto Alegre receberá os jogos, e fez uma indicação prévia do Beira-Rio, desde que com as profundas reformas propostas. No Grêmio, corre a convicção de que o rival não cumprirá o prometido, abrindo espaço para a Arena.

– Em três anos e meio, esperamos ter nosso novo estádio erguido. Queremos nossa Arena na Copa do Mundo – projeta Odone.

O custo da obra é de R$ 270 milhões, e nenhum centavo sairá dos cofres azuis. O estádio, pelo modelo proposto, terá capacidade para 50 mil pessoas, distribuídas em três anéis - um com 150 camarotes, um com cadeiras VIPs e outro com assentos para 40 mil pessoas. A Arena deve ser toda coberta, exceto na área do gramado. O projeto prevê ainda a construção de um shopping center, de um prédio comercial, de um hotel, de um centro de convenções e de um estacionamento no terreno. O lucro anual é estimado em R$ 56 milhões. O valor será repartido entre o clube e o consórcio: 65% para o Grêmio, 35% para a TBZ-OAS.

Texto corrigido às 9h15min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.