Notícias

 | 27/03/2008 12h14min

Segundona: Riograndense-SM contrata e dispensa

Dois jogadores chegaram, e quatro foram embora

Em crise no Grupo 3 da Segundona Gaúcha, o Riograndense-SM reformula o grupo de jogadores em meio à competição. Quatro jogadores foram dispensados, e dois novos reforços já se apresentaram ao Periquito de Santa Maria.

O ala-direito Kadron, o meia Cristiano, o meia-atacante Carlos Alexandre e o atacante Digão assinaram na quarta-feira suas rescisões de contrato e não são mais atletas do rubro-verde.

A relação de jogadores dispensados causa certa surpresa. Kadron e Cristiano, por exemplo, chegaram a atuar contra o São Gabriel no domingo. O motivo para a saída deles, explica o técnico Bebeto Rosa, foi a necessidade de enxugar o elenco, que já recebeu dois reforços ontem e deverá ganhar mais dois até o fim desta semana.

- Nossa idéia era não dispensar ninguém, mas, sim, agregar qualidade. O problema é que o clube tem uma folha de pagamento que precisa ser respeitada - justifica o técnico.

Feitos os cortes necessários, as duas novas contratações do Riograndense-SM desembarcaram no Estádio dos Eucaliptos pela manhã de quarta-feira. O meia Ivan, 20 anos, e o meia-atacante Eduardo, 20, foram apresentados oficialmente e já participaram do treinamento com o restante do grupo.

Eduardo é ex-atleta do time júnior do Inter-SM, enquanto Ivan vem do Sapucaiense. Ivan integrou o grupo campeão da Série B no ano passado, porém, não estava recebendo chance do técnico Cirio Quadros nesta temporada.

- Aceitei vir para o Riograndense porque sei que aqui terei oportunidade de mostrar o meu futebol. Eu vim para jogar - diz Ivan.

E mais reforços devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria do Periquito aguardava o encerramento da primeira fase da Série A do Gauchão para definir as contratações. As prioridades do momento são um atacante de referência e um meia. Anderson Potty e Dênio, ambos do São José-PA, seguem sendo os nomes mais fortes.

Quanto ao jogo do próximo domingo contra o São Gabriel, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, pela abertura do returno, o horário passou das 15h30min para as 19h. 

DIÁRIO DE SANTA MARIA
Lauro Alves, Diário de Santa Maria / 

Riograndense-SM precisa se recuperar na tabela
Foto:  Lauro Alves, Diário de Santa Maria


Notícias Relacionadas

27/03/2008 11h59min
Segundona: Brasil-Fa pode jogar desfalcado contra Aimoré
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.