Notícias

 | 26/03/2008 22h14min

Refletores do Estádio Hercílio Luz são removidos

Os quatro refletores responsáveis pela interdição do Estádio Hercílio Luz, foram removidos nesta quarta, em uma operação que durou cerca de 12 horas.

A remoção da iluminação foi exigência da Justiça, após uma vistoria feita por engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

A intenção era remover apenas duas gaiolas de refletores, porém, temendo estender a interdição do estádio, a diretoria resolveu remover todas as estruturas.

Desde quinta-feira, dia 20, até esta quarta, treinos, atividades administrativas e exploração do estacionamento e restaurante, ambos terceirizados, estavam proibidos por decisão Judicial.

De acordo com o presidente do clube, Marlon Bendini, só a substituição dos refletores, incluindo o serviço dos guindastes, deve passar dos R$ 50 mil.

As estruturas estavam suspensas em torres de iluminação, a mais de 30 metros do chão. De acordo com a vistoria do CREA, os ferro expostos e desgaste do cimento ofereciam risco de queda. Porém, Bendini protestou.

— Acompanhando a análise dos engenheiros responsáveis pela remoção, hoje (quarta-feira) confirmamos que não haveria risco de os refletores caírem. Foi uma decisão precipitada, cumprimos para evitar mais problemas — disse.

Com a remoção das estruturas, Bendini aguardava a liberação das atividades no Estádio, que deve ocorrer nestq quinta. O Marcílio Dias vai elaborar um projeto para repor os refletores, mas ainda não apresentou um prazo.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Marcos Porto/Agência RBS  / 

Estádio está interditado desde quinta-feira
Foto:  Marcos Porto/Agência RBS


Notícias Relacionadas

26/03/2008 21h34min
Tigre vence a Chapecoense por 5 a 2 e segue líder do returno
26/03/2008 18h52min
Escalação do Leão é mantida para enfrentar o JEC
26/03/2008 18h26min
Figueira tem grupo fechado para o Catarinense
26/03/2008 15h38min
Avaí vence União Cascavel no Brasileirinho sub-17
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.