Notícias

 | 26/03/2008 20h49min

Conselho do Grêmio escolhe melhor proposta para Arena nesta quinta

Duas construtoras brigam pelo direito de construir o novo estádio do clube

É uma quinta-feira para entrar na história do Grêmio. À noite, o Conselho Deliberativo do clube gaúcho escolhe qual a melhor proposta de construção da Arena, a nova casa gremista, que substituirá o Olímpico no início da próxima década.

Os conselheiros precisarão optar entre três alternativas: duas delas (uma do consórcio TBZ-OAS, o favorito, e outra da construtora Norberto Odebrecht) defendem a construção do estádio no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. A outra (também da TBZ-OAS) aponta a manutenção do lar tricolor na Azenha, onde fica o Olímpico. As informações são do site GloboEsporte.com.

A reunião, no salão nobre Patrono Fernando Kroeff, tem primeira chamada às 19h30min. A segunda será às 20h. As três propostas são baseadas em modelo elaborado pela empresa holandesa Amsterdam Arena Advisory, a mesma que ergueu o estádio do Ajax. O novo estádio está planejado para ter 50 mil pessoas, distribuídas em três anéis – um com 150 camarotes, um de cadeiras vips e outro com 40 mil assentos.

É enorme e tendência de que a Arena seja construída no Humaitá, cerca de 30 minutos distante do atual Olímpico. Lá, o espaço será maior e o acesso mais simples, via free-way. A Azenha tem problemas especialmente de fluxo em dias de grandes jogos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.