Notícias

 | 25/03/2008 13h02min

Inter desiste de buscar melhor campanha geral no Gauchão

Giovanni Luigi diz que decidir o campeonato no Olímpico não faria muita diferença

Com quatro pontos menos que o Grêmio, o Inter desistiu de buscar a melhor campanha geral no Gauchão. Já garantido como primeiro colocado do Grupo 2, com 29 pontos, disputará o segundo jogo das fases decisivas no Beira-Rio contra qualquer adversário, com exceção do maior rival, que já tem 33.

Mesmo que o regulamento inclua os pontos das quartas-de-final e da semifinal para indicar o mando de campo da final, o Inter não tem esperança de tirar a diferença até lá, algo que seria possível. Bastaria, por exemplo, que vencesse os dois jogos das quartas e o Grêmio se classificasse com dois empates. Neste caso, teria vantagem no número de vitórias. Ainda assim, o Inter deve usar um time reserva para enfrentar o Inter-SM, na quarta.

— Até pelo adversário que o Grêmio tem (o 15 de Novembro, já rebaixado), não se vislumbra essa possibilidade. Nós temos que seguir nosso caminho planejado, que é o primeiro lugar no nosso grupo. Provavelmente, no fim da quarta-feira, mesmo que jogássemos com todos os titulares, a diferença estaria mantida, e isso não se tira em um mata-mata, pois o time estaria eliminado — acredita o vice de futebol Giovani Luigi.

Para o dirigente colorado, não será problema decidir o campeonato na casa do rival:

— Se vier a acontecer um Gre-Nal na final, não faz muita diferença o segundo jogo ser no Olímpico. Esse tipo de mata-mata vai ter dois jogos em Porto Alegre. Há dois anos atrás, nós acabamos perdendo o Gauchão dentro do Beira-Rio, então isso não muda muito. O importante é estar com a equipe bem preparada para esta reta final.

Apesar de muitos jogadores terem demonstrado intenção de estar em campo nesta quarta, o Inter deverá atuar com os reservas. Não se sabe, porém, se alguns dos que já não estiveram em campo no fim de semana serão relacionados. A escalação deverá ser definida em um treino que o técnico Abel Braga comanda na tarde desta terça.

— O Abel vai definir isso no momento em que a gente fizer a lista de convocados para a partida. Mas é a oportunidade de a gente poder observar alguns jogadores que não vêm atuando e dar a eles uma oportunidade em um jogo desses, dentro de casa. Um jogo que dá uma visibilidade para diversos atletas de bom nível que não vêm sendo aproveitados no Campeonato Gaúcho — lembra Giovanni Luigi.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.