Notícias

 | 21/03/2008 21h00min

Clube peruano ameaça processar presidente do Flamengo

Dirigentes do Cienciano acusam Márcio Braga de prejuízo à imagem de Cuzco

O clube Cienciano, do Peru, estuda processar o presidente do Flamengo, Márcio Braga, por prejudicar a imagem da cidade de Cuzco. O presidente da equipe peruana, Juvenal Silva, diz que Braga faz uma campanha para evitar jogos na altitude.

Silva ameaça recorrer a instâncias internacionais se a suposta campanha de Braga influir negativamente na visitação de turistas a Cuzco, principal destino arqueológico da América do Sul.

- Márcio Braga está errado e o que ele está pretendendo com suas declarações é um enfrentamento tolo pelo simples temor de jogar em Cuzco. Não se dá conta do dano que faz ao nosso turismo - justifica o presidente do Cienciano.

Silva, que também é legislador pelo Partido Nacionalista, afirmou que o dirigente do Flamengo tenta está criando um clima anti-Flamengo entre os moradores de Cuzco. Cienciano e Flamengo jogarão na cidade no dia 9 de abril, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores da América.

O presidente da equipe peruana declarou, no entanto, que os brasileiros serão bem recebidos em sua cidade, e disse que a segurança durante a partida está assegurada.

- Não há nada que temer - destaca.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.