Notícias

 | 20/03/2008 18h36min

Brasileiras são destaque no Mundial de Bodyboarding

Neymara Carvalho venceu sem dificuldades a sua bateria

No Mundial de Bodyboarding, disputado na Praia Brava, em Itajaí, as brasileiras se destacaram nesta quinta-feira. Neymara Carvalho usou toda a sua experiência para avançar ao round seguinte. A capixaba tricampeã mundial venceu sem grandes dificuldades a primeira bateira do segundo round e garantiu sua vaga na fase seguinte.

Neymara falou sobre as dificuldades encontradas no esporte nos dias atuais:

— As brasileiras têm uma força natural. No Brasil, tudo é mais difícil. Nós temos que lutar muito para conseguir nossos resultados. Tenho orgulho de estar competindo no meu país — falou Neymara.

Outro destaque ficou por conta da amadora Maira Viana. A atleta, que ainda é amadora, não se intimidou com as ondas da Praia Brava e passou em primeiro lugar na sexta disputa do segundo round.

— Sou amadora ainda. Estou orgulhosa de conseguir passar as baterias. Comecei nas triagens e estou conseguindo avançar. A próxima fase será muito difíicil — disse a atleta brasileira.

O terceiro round do feminino será realizado nessa sexta-feira e as baterias do feminino passam a ser com apenas duas competidoras na água. As brasileiras são maioria e a Praia Brava promete ótimas ondas para a sequência do evento.

Bruno Invyk foi o melhor do dia no Masculino

No masculino, oito baterias de 25 minutos definiram os atletas que vão enfrentar os top 16 do circuito mundial de 2008 na próxima fase. Como nos dias anteriores, a melhor hora do mar foi pela manhã quando a maré estava vazia e o vento fraco. Os atletas levantaram o excelente público presente na praia.

O maior somatório do dia foi o atleta do Rio de Janeiro Bruno Invyk que obteve 14.50 pontos. Outro destaque foi o cearense Tainan Monte que obteve um total de 14.25 pontos e passou em primeiro sua bateria rumo à sexta fase.

O atual campeão mundial, o Australiano Ben Player se mostrou muito surpreso e ao mesmo tempo feliz com a estrutura do evento

— Esse evento é muito importante para o bodyboarding mundial e Brasileiro. O Brasil ficou muitos anos sem ter uma do circuito e logo na sua retomada volta por cima com uma competição de alto nível — diz o Australiano. 

Flávio Brito, Divulgação / 

A tricampeã mundial passou à fase seguinte do Mundial
Foto:  Flávio Brito, Divulgação


Notícias Relacionadas

19/03/2008 23h11min
Brasileiros encaram atletas estrangeiros no Mundial de Bodyboarding
18/03/2008 21h58min
Mundial de Bodyboarding começa na Praia Brava, em Itajaí
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.