| 18/03/2008 12h00min
O Santos enfrenta o San José, da Bolívia, às 21h50min de Brasília, na próxima quarta-feira. O jogo, válido pelo grupo 6 da Copa Libertadores da América 2008, será disputado na cidade de Oruro, onde a altitude de quase 3,7 mil metros será o principal obstáculo a ser superado.
Depois de um início de ano tumultuado, o Santos quer aproveitar o bom momento, no qual alcançou uma seqüência de quatro vitórias — três no Campeonato Paulista e uma na Libertadores — para deslanchar na principal competição de clubes das Américas. Caso vença, assumirá a liderança do grupo 4, com sete pontos. Atualmente, o Santos está no segundo lugar da chave com os quatro pontos obtidos após o empate com o Deportivo Cúcuta, da Colômbia, e a vitória sobre o Chivas, do México.
No quesito qualidade técnica, os comandados de Emerson Leão levarão vantagem no estádio Jesús Bermúdez, diante do fraco San José, lanterna do grupo 4 com apenas um ponto em dois jogos. Entretanto, é muito provável que o time
brasileiro tenha
problemas em decorrência da altitude de Oruro. A realização de jogos em altitudes elevadas vem sendo alvo de freqüentes questionamentos, principalmente por parte dos clubes brasileiros que disputam a Libertadores, mas a Confederação Sul-Americana continua a permitir a disputa de tais partidas.
O Santos deve entrar em campo na Bolívia com a escalação dos últimos jogos pelo Campeonato Paulista, com destaque para o goleador Kléber Pereira. Pelo lado do San José, o meia brasileiro naturalizado boliviano Alex da Rosa é o principal jogador do time, que atualmente está na vice-liderança do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano. A equipe ainda conta com outro jogador nascido no Brasil, o meia Sandro Coelho. O último resultado do time boliviano foi uma goleada de 6 a 2 sobre o Wilstermann, partida na qual cada um dos brasileiros marcou uma vez.
SANTOS
Fábio Costa; Adoniran, Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e
Molina; Wesley, Sebastián Pinto e Kléber
Pereira. Técnico: Emerson Leão.
SAN JOSÉ
Vaca; Parada, Palacios, De Castro e Morejón; Ribera, Sandoval, Sandro Coelho e Peña; Alex da Rosa e Cerruti. Técnico: Marco Ferrufino.
Árbitro: Samuel Haro, do Equador, auxiliado por seus compatriotas Daniel Salazar e Carlos Herrera.
Local: Estádio Jesús Bermúdez, em Orura (Bolívia)
Horário: 21h50min (de Brasília)
Santos, de Wesley , quer aproveitar boa fase para crescer na Libertadores
Foto:
Sebastião Moreira, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.