| 15/03/2008 14h03min
Um resultado inesperado marcou o sábado da 24ª rodada do Campeonato Alemão. Líder isolado do torneio, o Bayern de Munique deixou a Baviera e sofreu a sua segunda derrota na Bundesliga ao ser batido por 2 a 0 fora de casa pelo modesto Energie Cottbus, que até o início da partida amargava a lanterna da competição.
O herói da partida foi o atacante sérvio Branko Jelic. Reserva do tcheco Michal Papadopulos, o eslavo foi escalado em cima da hora pelo técnico Bojan Prasnikar e deu certo: marcou os dois gols da vitória do time de Bradenburgo sobre o gigante de Munique.
O primeiro tento da partida foi marcado logo aos 17 minutos de jogo, quando o meia albanês Ervin Skela fez boa jogada pela direita na área do Bayern e cruzou na pequena área. Jelic se aproveitou da desatenção da zaga rival e apareceu sozinho para desviar para as redes de Oliver Kahn.
O Bayern teve a chance de empatar o confronto dez minutos depois, quando o árbitro marcou pênalti duvidoso do zagueiro bósnio Ivan Radeljic sobre o centroavante italiano Luca Toni. Na cobrança, o meia francês Frank Ribery bateu no canto direito do goleiro Gerhard Tremmel, que se esticou e evitou o gol.
Embalado, o time de Cottbus chegou ao segundo tento antes do intervalo. Aos 37 minutos, o meia croata Steven Rivic efetuou bom passe para Jelic no meio da zaga do Bayern. O atacante sérvio, cara a cara com Kahn, bateu forte e rasteiro e ampliou a vantagem dos anfitriões.
Sem reagir no segundo tempo, o time de Munique amargou a sua segunda derrota no Alemão, a primeira em 2008. O único tropeço dos Roten antes deste sábado havia acontecido na 13ª rodada, em 10 de novembro, por 3 a 1 para o Stuttgart.
Apesar do tropeço, o Bayern segue na liderança isolada da Bundesliga, com 50 pontos e diferença de sete sobre o novo vice Hamburgo, com 45, que também neste sábado bateu o Borussia Dortmund em casa por 1 a 0, com gol salvador do peruano Guerrero. O Energie, por sua vez, chegou aos 20 pontos e deixou a zona de rebaixamento, pulando para a 16ª colocação.
Em outro jogo da rodada, o Stuttgart não passou de um empate fora de casa por 1 a 1 com o Bochum. Os anfitriões chegaram inclusive a sair na frente com gol de Dabrowski aos 21 minutos da etapa inicial, mas os atuais campeões chegaram à igualdade aos dois minutos do segundo tempo, com Hitzlsperger.
Outras duas igualdades aconteceram neste sábado no Alemão. Hannover e Arminia Bielefeld empataram por 2 a 2, enquanto Hansa Rostock e Hertha Berlim ficaram no 0 a 0. Já o Eintracht Frankfurt não vacilou diante do Karlsuhe e, mesmo fora de casa superou os rivais por 1 a 0. O Hamburger venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0.
GAZETA PRESS
Branko Jelic, do lanterna Cottbus, comemora gol sobre o Bayern, líder do Campeonato Alemão
Foto:
Bernd Settnik, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.