Notícias

 | 15/03/2008 01h10min

Inter-SM enfrenta Guarany em Bagé neste sábado

Time de Paulo Porto não quer deixar escapar novamente a classificação

Ramiro Guimarães, Especial

Mal jogadores e membros do Inter-SM desfizeram as malas depois do retorno de Ijuí, e já tiveram de arrumar a bagagem para a viagem que, espera-se, seja a definitiva para as pretensões do time no Gauchão. Depois de bater duas vezes na trave, é em Bagé, neste sábado, às 19h, que a equipe de Santa Maria pretende confirmar a sua classificação para a fase seguinte da competição. O jogo é contra o Guarany-Ba, lanterna do Grupo 2, que tem apenas uma vitória em 11 jogos.

Pelos cálculos do técnico Paulo Porto, com os atuais 22 pontos, bastaria ao Inter-SM um empate na partida no Estádio Estrela D'alva para assegurar uma vaga nas quartas-de-final. Mesmo assim, a ordem é buscar os três pontos na fronteira para seguir colado no Inter e, o que é mais importante neste momento, distanciar-se do Juventude, que já é o terceiro colocado, com 19 pontos.

— Nossa meta é vencer lá em Bagé para que possamos projetar a próxima fase com um pouco mais de tranqüilidade. Mas temos de ter cuidado. O time deles não vai ter a pressão da torcida como teve o São Luiz na quarta-feira e, por isso, fica difícil prever qual será o comportamento dos jogadores em campo — avisa o treinador do Inter-SM.

Com a suspensão do lateral-direito João Paulo pelo terceiro amarelo, Porto terá de optar pelo volante Rangel para atuar pelo setor. Sem tempo de realizar um treino tático antes da partida deste sábado, o jeito foi apelar para a conversa e tentar solucionar eventuais problemas de entrosamento.

Guarany no desespero

Com apenas três pontos no Gauchão, o Guarany-Ba luta para fugir do rebaixamento. Para isso, precisa vencer as três partidas que lhe restam e torcer por três derrotas de Veranópolis ou Brasil-Pe, seus adversários diretos. Como se já não tivesse problemas suficientes, o time terá os desfalques de Leandro, Fabrício e do técnico Edinho, todos expulsos no último jogo, e do zagueiro Darzone, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Sandro rescindiu seu contrato e já deixou o clube.

DIÁRIO DE SANTA MARIA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.