Notícias

 | 14/03/2008 13h34min

Empate do Leão não acaba com confiança de Edson Neguinho

Para o técnico interino, faltou apenas um detalhe: o gol da vitória

Nesta quinta-feira, o Avaí perdeu a chance de conquistar três pontos e se aproximar dos líderes no returno do Campeonato Catarinense. O empate com o Metropolitano, em casa, deixou a torcida do Leão desacreditada, mas não acabou com a confiança de Edson Neguinho, nomeado técnico interino do clube após a saída de Sérgio Ramirez.

— Os jogadores estão cientes de que estavam jogando um excelente futebol no primeiro turno. E, infelizmente, no começo do segundo turno nós deixamos a desejar um pouco. Mas hoje (quinta-feira) já foi diferente, foi um time que lutou do começo ao fim, que brigou, correu e se dedicou em campo — avaliou Neguinho após a partida.

No jogo contra o time de Blumenau, a equipe azurra começou bem, saindo na frente no placar nos primeiros minutos. Porém, cedeu o empate aos 6 minutos do segundo tempo, permitindo ainda a virada do Metrô aos 13. Pelo Leão, Juliano perdeu um pênalti aos 25 minutos, mas redimiu-se fazendo o segundo gol do time da casa.

— Nós tivemos 25 finalizações e a bola entrou duas vezes só. Perdemos um pênalti e dois gols sem goleiro. E isso está acontecendo com a gente, e uma hora vai ter que virar. E dá tempo ainda. Temos que animar esses jogadores para eles colocarem em prática o futebol que existia antes da partida contra a Chapecoense, quando tudo desabou — disse o treinador, referindo ao jogo da décima rodada, em que a Avaí perdeu a chance de conquistar o turno antecipadamente.

Para Neguinho, o time teve um bom desempenho, "as jogadas aconteceram, mas faltou apenas aquele detalhezinho, que era o gol".

Leão concentrado

O grupo da Ressacada se concentra agora no próximo adversário. O Avaí encara o Atlético de Ibirama neste domingo, às 16h, no estádio Hermann Aichinger.

Nesta sexta-feira, os jogadores se reapresentam às 15h30min na Ressacada para um treinamento regenerativo. Os atletas que não atuaram diante do Metropolitano trabalham com bola no CFA. No sábado, dia 15, a delegação viaja para o Vale no início da tarde.

Vandinho, Marquinho Santos e Fabrício, que cumpriram suspensão automática na última rodada, ficam à disposição da comissão técnica para o jogo deste domingo.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.