| 11/03/2008 20h54min
Único invicto do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Caxias nesta quinta-feira buscando manter a melhor campanha para levar os jogos decisivos para o Olímpico. O técnico Celso Roth destaca que a tarefa será difícil:
— Invencibilidade, não é sinônimo, mas nos leva à responsabilidade — afirmou Roth, alertando que os adversários irão se preparar mais para enfrentar o time melhor colocado.
— Em time top de linha, a pressão é a mesma sempre. Tem que ganhar todos os jogos, até o coletivo. Se não ganha o treino já dizem 'ó, o time não foi bem, o treino não foi bom, a coisa não tá legal' — completou.
Na tarde desta terça-feira, Roth não contou com o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Perea, que foram preservados do
treinamento. Paulo Sérgio deve jogar, mas Perea será reavaliado da pancada no
joelho e, caso não jogue, dará lugar a Reinaldo. Nunes suprirá a ausência do suspenso William Magrão. Pico atuará no meio-campo.
— A probabilidade é que o time que treinou vá para o jogo. A gente até tem um treinamento amanhã de manhã, mas quando a gente faz um treino e encaminha a equipe, dificilmente a gente muda — afirmou Roth, que nesta tarde escalou Marcelo Grohe; Felipe Mattioni, Leo, Pereira e Hidalgo; Nunes, Eduardo Costa, Julio dos Santos e Anderson Pico; Roger e Reinaldo, que marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 dos titulares.
Roth parou o treino várias vezes, apontando falhas aos comandados. Em certo momento, advertiu fortemente o meia Roger que tentou dar um passe 'de letra', e oportunizou contra-ataque do time adversário. "Essa bola que tu errou causou tudo isso', berrou Roth. Questionado sobre a cobrança, afirmou ter chamado a atenção do jogador para a opção de passe que ele fez:
— Alertamos o Roger. Ele é um jogador muito
inteligente e entendeu. O Roger sabe que
cometeu um erro e nos treinamentos temos que tentar corrigir isto.
Roth: "Roger sabe que cometeu um erro e nos treinamentos temos que tentar corrigir isto"
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.